Pequena Pinup

Como aplicar batom sem erros!

Nesse post, vou mostrar algumas dicas que uso sempre quando vou aplicar batom, para ficar perfeito e sem nenhum erro (borrado, etc.).

Primeiro passo: Sempre aplique antes do batom, uma camada de manteiga de cacau (ou algo que hidrate sua boca, para que ela não fique ressecada quando for aplicar o batom).

Segundo passo: Aplicar um lápis de boca (a cor pode ser da sua preferência), contornando os lábios, com isso irá definir o contorno natural da boca .

Muita gente pula esse passo, pensando que é desnecessário (ou por preguiça), eu não vou mentir e dizer que eu faço isso toda vez que passo batom, geralmente só aplico e pronto, mais quando você está querendo algo mais definido e perfeito esse passo irá ajudar muito para um resultado sem erros!
Deve-se ter bastante cuidado com essa parte, para não exagerar e aplicar fora do contorno dos lábios. Não estamos tentando aumentar e sim definir!

Terceiro passo: Aplicar o batom dentro da linha do contorno que você desenhou anteriormente, nesse caso eu usei a exata cor para preencher, mais se preferir pode usar outras cores, depois é só dar uma esfumada.

Quarto passo: Retirar qualquer erro, ou borrado é fundamental, para esse passo você pode usar um cotonete, e tirar o excesso de batom.

Quinto passo: Aplicar corretivo envolta dos lábios, vai ajudar a definir e corrigir qualquer erro, nessa foto eu estou usando um pincel de base, mais também pode-se usar um de corretivo mesmo.
Depois de aplicar uma camada, esfumaciei para que fique natural.

Sexto passo: Por ultimo aplique uma camada de gloss (esse passo é opcional), nessa foto eu apliquei um gloss transparente, mais pode ser usado qualquer cor da sua preferência!

Resultado:

Flash:

Sem flash:

Tomara que vocês tenham gostado e que esse post tenha dado algumas idéias e dicas para que você possa aplicar com mais perfeição seu batom!

Leave a Reply