Barriga lisinha em 10 dias! (17 dias, 17 anos – dia 4)

  • Categorias: Sem categoria
  • 28 nov

    Saúde? a Pequena Pinup falando disso? mesmo? hahah
    Bem isso, hoje faltam exatamente 10 dias para minha formatura e eu aproveitei para seguir os passos (de ultima hora) para “desinchar” e estar bem magra e esbelta (espero) para o grande dia. Fiquei me prometendo o ano inteiro de fazer dietas e exercícios, mas aqui estou 10 dias da formatura e ainda não fiz absolutamente nada, muito típico de uma pessoa procrastinadora igual a mim. haha
    Para não houver riscos de não entrar no meu vestido de formatura no dia (que foi feito no tamanho exato do meu corpo),  ou até de ficar desconfortável e sem ar.
    Estou compartilhando isso para ter um apoio das minhas leitoras, e mostrar alguns simples passos para conseguir ficar com a barriga lisinha em cima da hora.
    Minha maior tentação é comida, sério um vício na minha vida, afinal quem resiste a um belo pedaço de bolo de chocolate? Eu sempre digo sim a comida, com o pensamento “que nem sempre tem isso para comer, ou aquilo” e acaba acontecendo como agora, a urgência de ficar em forma de repente. 
    No meu caso não pretendo realmente gastar calorias, mas controlar e ficar desinchada, então acrescentar alguns limites será ótimo para isso.

    (apesar de esta barriga se parecer muito com a minha, não é hahahahaha ironias)

    Essas regrinhas não são minhas, eu anotei um tempão atrás quando assisti um vídeo de uma americana que falava como desinchar a barriga (não lembro qual :/). O desinchar não é diminuir a gordura em excesso mas sim retirar o líquido retido por alimentos que nem sempre fazem bem para a nossa saúde, como o sal. Além de limpar o organismo e dar um descanso para ele funcionar mais rapidamente sem aquele peso exagerado adquirido pelo excesso de comida. O bom desses passos é que não é exatamente uma dieta, mas sim um limite para a alimentação.

    Vamos então as regras:

    Beber água antes e depois de toda refeição (obs: uns 10 minutos antes e pelo menos 1 hora depois, pra não interferir na digestão)
    Abdominais (100 no mínimo)
    Não comer 4 horas antes de dormir (essa é difícil)
    Usar roupas justas (sim você leu certo haha usar roupas justas vai te relembrar como está a situação, porque comer muito é fácil quando está com roupas largas, mas quando está com algo mais justinho, fica com uma barriguinha bem desconfortável hahaha)
    Evitar açúcar e massas (vou tentar, mas não garanto nada huasuhsa)
    Comer sempre refeições do tamanho do punho (por ser um tamanho parecido com o tamanho do nosso estomago, ajuda a não exagerar)
    4 dias antes de algum evento dar preferência para alimentos líquidos, como sopa, vitamina, etc. Isso ajuda na digestão.
    São essas as regras que irei seguir (religiosamente) nos próximos 10 dias, irei fazer comentários nos outros posts como me sai no dia! Me desejem sorte, se você também está nessa ou vai entrar comente, vamos incentivar umas as outras e quebrar o romance com a comida! hahaha
    Até mais galera! (:

    15 Comentários em “Barriga lisinha em 10 dias! (17 dias, 17 anos – dia 4)”

    1. Vitória Sampaio 28 de novembro de 2012 at 23:09 #

      Tentar né?! KKKK
      Muito dificil ;;

    2. Francine Rosa 28 de novembro de 2012 at 23:11 #

      É preciso criar vergonha na cara, tá complicado já! :$

    3. @ausonsin 28 de novembro de 2012 at 23:23 #

      aaaaai cara, vou tentar seguir também! AHHAHA #tamojunto! mas dificil essas abdominais hein? preguiça eterna. enfim, se achar mais alguma dica compartilha aqui com a gente again! e ah, no pinterest tem varios boards ótimos pra isso. beijo

    4. Anonymous 29 de novembro de 2012 at 21:54 #

      Pelo que eu saiba beber água(ou qlqr outro líquido) muito depois ou durante as refeições ajuda a inchar mais ainda, além de atrapalhar na digestão. O recomendado é beber líquidos no mínimo 10 min antes das refeições e 40 min depois.
      Mas boa sorte, tomara que o vestido fique certinho

      • Renata Castilho 30 de novembro de 2012 at 18:15 #

        você está certa, esqueci de colocar o tempo, pois é verdade o líquido atrapalhar esfriando o alimento no estomago! vou mudar lá bjs e obg :)

    5. Elen N 30 de novembro de 2012 at 22:16 #

      Vish,ta ruim de conseguir, mas eu vou tentar kkkk
      http://capricornizando.blogspot.com.br/

    6. Tamires Vincenzzo 10 de dezembro de 2012 at 08:25 #

      Quando eu fiz reeducação alimentar, sofri muito porque você sabe que teu corpo não precisa de tudo aquilo que você quer ingerir, mas parece que você não se satisfaz com pouco nunca!
      É muito dificil mesmo, renatinha.. sei bem como é.
      Mas acredite que perdi 26 quilos assim! Sem remédios, nem nada. E com pouquissimo exercício, pq também não sou fã. Gosto mais de atividades em grupo, então sempre que podia, juntava meus amigos e ia jogar volei na praia, fazer alguma atividade divertida ajuda muuito.
      Enfim, ganhei peso outra vez, 10 quilos apenas, mas já deu muita diferença pq relaxei, voltei a comer açucar e massas.. não resisti! rsrs
      Mas vou entrar no teu embalo. Tô voltando pra linha ;)

      Óh, adoro teu blog! Fiz minhas primeiras californianas vendo teu vídeo.
      E apesar de não ter feito manutenção correta e ter tido que cortar um tempo depois,
      ficaram perfeitas!
      Visito sempre aqui, e sempre vou visitar!
      Se quiser, dá um pulo nos meus blogs :)
      http://meninahvenenoh.blogspot.com.br/
      http://eunecessitodizer.blogspot.com.br/

      Um beijo, linda!

    7. Mariely Gonzaga e Alice Frade 16 de dezembro de 2012 at 11:42 #

      http://garotas-incorretas.blogspot.com/ dão uma olhadinha ?

    8. Natasha 13 de janeiro de 2015 at 14:44 #

      Preciso seguir isso urgentemente!! kkkkkk

    9. Andréa 8 de março de 2015 at 18:30 #

      Ola Renata. Sou deficiente auditiva e gosto do seu blog e seus videos. Se não for pedir muito, gostaria q colocasse legendas dos seus videos.

      • Renata Castilho 11 de março de 2015 at 14:47 #

        Oi, Andréa, vou tentar colocar nos meus vídeos quando possível! (ative as legendas no canto direito debaixo do vídeo) Obrigada pela sugestão. Beijos :)

    Deixe um comentário