As tendências que fazem a cabeça das garotas de Londres!!

  • Categorias: Blog, Cabelo, Entretenimento, Moda
  • 27 jan

    O verão está no auge no Brasil! Dias ensolarados e mais longos, bastante calor e às vezes até chuva. Muita gente está de férias e alguns ainda podem curtir uma boa praia.
    Só para me dar ainda mais saudades, aqui em Londres as estações são invertidas e estamos bem no meio do inverno. Apesar de não ser rigoroso como em outros países europeus, é bem mais frio que no Brasil e os dias são curtos e escuros. O suficiente pra gente enjoar deles.
    O pessoal que nasceu e morou aqui a vida inteira tem suas táticas para enfrentar essa época ranzinza do ano. Roupas quentinhas e confortáveis, muito chá, filmes na televisão e acreditem ou não: sonhar com a chegada da primavera e verão! Quem sabe assim a próxima estação chega logo?
    Não é à toa que quando a primavera chega, todo mundo faz de tudo para aproveitar ao máximo os dias que serão mais longos e quentes. Eles guardam os casacos e roupas pretas e correm para as lojas para comprar as últimas tendências em roupas levinhas, floridas, cor de balinha ou fluorescentes. A mulherada confere todas as revistas para descobrir qual o esmalte da estação e o batom do momento.
    Mas não é só nas roupas e maquiagem que as inglesas aproveitam as sensação de liberdade do verão. O calor também significa poder deixar o cabelo descansar do secador. É hora também de cortar as pontas para tirar o estrago do inverno e mergulhar nas novidades. Assim, a moda também pega forte nos cabelos das meninas em Londres. Seja com o corte das celebridades do momento, um penteado novo ou uma cor diferente.
    No último verão uma das tendências que pegou mais forte aqui nas ruas de Londres foi o cabelo da Alice Dellal. A modelo, filha de pai inglês e mãe brasileira, foi o rosto da campanha da Chanel, que acabou glamourizando o seu jeito roqueira.
    O cabelo raspado em uma das laterais e descolorido em degradé foi copiado em massa pelas garotas, mesmo que uma coisa de cada vez. Afinal, raspar uma lateral inteira do cabelo não é para qualquer um. Imagine fazer isso com o cabelo comprido? Tem que ter coração forte. :)
    Algumas aderiram ao raspado, mas a maioria aderiu mesmo foi ao efeito degradé ou, como chamam por aqui, ombré. Desde as mais morenas até as loiras, o cabelo com efeito “clareado pelo sol” ou “deixei minha raiz crescer” invadiu as ruas da cidade. Tanto que a L’Oreal até lançou um kit especial para fazer as mechas descoloridas, já que o pessoal aqui é bem adepto a fazer as coisas em casa. Aparentemente a diferença dele para um kit normal de tintura é uma escovinha de aplicação que garante o efeito ombré sem confusão.
    Só que a maioria das inglesas é na verdade bem loirinha. E até quem não é tão loira costuma ter o cabelo “pintado” mais claro. Para essas a moda foi outra. Nada tão controverso quanto um cabelo raspado pela metade, mas nem por isso menos inovador.
    A febre foi colorir as pontas ou o cabelo inteiro de uma cor pastel. Teve azul, lilás, verde e rosa. Mas a cor favorita das garotas foi o rosa bem clarinho. Visual bem fresco e muitas vezes combinando com as cores das roupas que também seguiram tendência pastel para as coleções de primavera/verão.
    Era tanto cabelo rosa nas ruas que até eu, que tenho o cabelo escuro, fiquei com vontade! Estava quase pronta para descolorir e pintar, nem que fosse só as pontinhas. Ainda bem que o verão acabou antes de eu me decidir. Até porque essas cores vivas e bem clarinhas desbotam muito rápido. São puro amor de verão. ;)
    Mas se raspar só uma lateral, descolorir os cabelos ou pintar de rosa é muita coisa para sua cabeça, quem sabe a outra tendência londrina te agrada?
    Já tem um tempinho que as tranças voltaram e aos poucos conseguiram derrubar outra febre mundial. Lembram do coque alto imitando o estilo bailarina e que ficou super famoso entre as blogueiras internacionais? Pois é, nas ruas de Londres ele deu lugar a esse penteado bem mais antigo.
    E ao que tudo indica, parece que as tranças ainda vão ficar ainda por mais algumas estações. Então vale à pena aprender alguns jeitos diferentes de usar e aderir. Seja num presinho lateral, deixando o resto do cabelo solto ou as muitas possibilidades de coques e presos por inteiro, que elas oferecem.
    Um jeito bem fácil e que as meninas usam muito por aqui é fazer duas tranças laterais e juntar as duas na região logo acima da nuca. Montando uma espécie de coque e escondendo as pontinhas com grampos. 
    Ou dá pra fazer igual a Kristen Stewart no Sundance Festival e simular o cabelo raspado na lateral com as trancinhas! Bem mais fácil e menos radical, não é?
    E vocês, meninas, o que acham dessa mania londrina de inovar e viver intensamente a cada verão até no jeito de usar os cabelos?



    Célia Spegel mora em Londres há dois anos, onde trabalha com moda e se diverte procurando novidades.

    Autora do Pequena Pinup. 20 anos. Cursa Direito. Ama bloggar e falar bobagens por vídeo!

    8 Comentários em “As tendências que fazem a cabeça das garotas de Londres!!”

    1. Karen Souza 27 de janeiro de 2014 at 14:15 #

      esperando ansiosamente pra você postar , como faz pro seu cabelo crescer *-*

    2. Mayara Lopes 27 de janeiro de 2014 at 15:15 #

      Esses cabelos com tons de rosa são lindos… acho que essa moda até eu quero copiar.

      Bjo

      http://www.pensaseeufosserica.com

    3. Vick bortolato 27 de janeiro de 2014 at 18:50 #

      Que post mais meigo! Parabens

      Idiomafashion.blogspot.com

    4. Célia 28 de janeiro de 2014 at 08:13 #

      Ficou super legal, Renata! E vou já procurar você de cabelo rosa pra ver se eu tomo coragem dessa vez hehehe
      Beijos e sucesso! ;)

      • Renata Castilho 28 de janeiro de 2014 at 10:34 #

        Acho que nem postei fotos! :/ Mas num futuro próximo vou gravar um vídeo falando sobre meu histórico capilar e daí mostro! :)

    Deixe um comentário