O segredo para seu cabelo crescer MUITO rápido!!

  • Categorias: Cabelo, Resenha
  • 29 jan

    Olá meninas(os), hoje temos o vídeo tão pedido sobre o crescimento do meu cabelo! Eu dou várias dicas para vocês que não conseguem acelerar o crescimento do cabelo, quais mudanças devem ser tomadas, o que não deve ser feito e por fim meu “segredo” de como meu cabelo cresce tão rápido! Espero que gostem e não se esqueçam de comentarem.
     

     
    Obs:  Não sou nenhum profissional no assunto, mas quis fazer um vídeo falando sobre o que eu faço e o que pode funcionar! 
     
    Para fazer este vídeo dei uma boa pesquisada e encontrei alguns sites e blogs que achei bem interessante a leitura, quem quiser estudar mais sobre o assunto aqui vão alguns:
     
    >Blog Mulheres perfeitas: O que fazer para meu cabelo crescer mais rápido? (achei muito interessante pois ela explicou muito bem e disse coisas que normalmente as blogueiras deixam de lado!)

    Posts do Monovin-a:
    Cabelo após 6 meses com o monovin-a
    Efeitos do monovin-a
    Resultados do monovin-a

    E aí meninas o que vocês acharam? Já praticam essas dicas? Tem outras?

    Beijos e até a próxima! :)

    Autora do Pequena Pinup. 20 anos. Cursa Direito. Ama bloggar e falar bobagens por vídeo!

    43 Comentários em “O segredo para seu cabelo crescer MUITO rápido!!”

    1. Anonymous 29 de janeiro de 2014 at 19:15 #

      Renata, amo seus vídeos e seu blog, você poderia fazer um post (ou vídeo) falando sobre a sua experiência na blogosfera, se você já quis desistir e o que fez você mudar de ideia, dicas pra quem quer começar um blog, o que é legal postar/fazer e o que não é, dicas para quem é tímida e pensa em fazer vídeos, como lidar com os “haters”, enfim… Ah, e aproveito para perguntar, onde você edita seus vídeos? Qual programa recomenda? Parabéns pelo seu ótimo trabalho :)) Beijos!

      • Renata Castilho 29 de janeiro de 2014 at 20:20 #

        É uma ótima ideia! Pretendo fazer algo do gênero, mas sinto que ainda estou muito “novata”, mas fique de olho quem sabe daqui um tempinho eu poste! Eu que edito sim, com o adobe premiere cs6. Eu gosto dele, mas é complicadinho no início, aprendi sozinha com vídeos tutoriais. Fora ele, não consigo pensar em outros, só um outro mas é para computadores da apple que seria o Imovie. Obrigada querida! Beijos

    2. Isabela Costa 29 de janeiro de 2014 at 19:34 #

      Oi Renata, sigo seu blog há muito tempo desde que aprendi a fazer californianas no meu cabelo com o seu vídeo e isso já faz uns dois anos. Gosto muito das suas dicas, amo assistir o seus vídeos e esse é muito bom mesmo. Vou parar de cortar meu cabelo, quero que ele cresça mas eu sempre vou cortando e ele nunca sai do lugar! Beijos :*
      http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    3. Leilinha :) 29 de janeiro de 2014 at 20:57 #

      Seu sotaque é lindo :D
      Amei o vídeo, valeu pelas dicas.

    4. Mauren Porto Guterres 29 de janeiro de 2014 at 22:32 #

      Estou admirada com o crescimento do seu cabelo!
      Ah, adoro os seus vídeos, o conteúdo, o jeito engraçado como você se expressa (bem divertida) e os erros de gravação são demais haha
      Faz um Draw My Life? *-*
      Um beijo, admiro você e o seu trabalho :3

      • Renata Castilho 29 de janeiro de 2014 at 23:08 #

        Obrigadaa mesmo, me animo escutando isso! Penso em fazer um Draw My Life sim!! Beijos

    5. Vick bortolato 30 de janeiro de 2014 at 07:54 #

      me ajudou bastante! Meu cabelo e grande mas depois de um tempo simplesmente p a r o u! ):

      idiomafashion.blogspot.com

    6. Mariana Coutinho 30 de janeiro de 2014 at 10:47 #

      Olá, assisto todos os seus vídeos.
      Sabia que eu pintei meu cabelo de preto só porque vi o seu vídeo tutorial de como pintar meu cabelo de preto.. haha e estou adorando estar morena porque antes era loira por causa das luzes. Eu gostaria muito que você fizesse um vídeo mostrando como se maquiar para o primeiro dia de aula, já que as aulas estão começando e eu não faço a mínima ideia de como ir ! Obrigada por fazer vídeos tão legais, admiro você e seu trabalho.. bjos

      • Renata Castilho 30 de janeiro de 2014 at 11:17 #

        Ai que legal!! Então flor, se fosse pra escolher uma maquiagem para primeiro dia eu diria que a do vídeo Maquiagem sem Maquiagem! Mas posso pensar em algo a mais.. Beijos e Obrigada flor, fico bem feliz em saber que gosta! :)

      • Mariana Coutinho 3 de fevereiro de 2014 at 20:03 #

        :D

    7. Carol Nayara 1 de fevereiro de 2014 at 23:02 #

      Qual foi a ultima cor que você pintou fllor?

    8. Lívia Martins 3 de março de 2014 at 03:20 #

      Oi Renata,

      Adoro seus vídeos, mas hoje queria dizer que infelizmente você está errada quanto ao “não cortar o cabelo”!

      Cortar o cabelo fortalece sim. A questão é QUANTO você corta. Se ele cresce 1cm por mês e de 6 em 6 meses você quer cortar quase um palmo, aí não dá!

      Mas se vc corta 1cm a cada 4 meses, você não cortou demais, sabe… Você teve, em 4 meses, um crescimento de 3cm. Pode parecer pouco, mas ele acaba crescendo super forte.

      Eu corto meu cabelo a cada 2 ou 3 meses. E ele cresce MUITO! Agora, eu uso cabelo curtinho e se não cortar a cada 3 meses, tenho que usar touca de tão grande que fica, sem jeito…

      Quando você fala que “ele cresce na raiz e não nas pontas”, tem outro problema. As pontas são as partes menos nutridas do cabelo. Se vc corta um tiquinho a cada x tempo (pode ser a cada 4 meses), vc evita que seu cabelo “se esforce” para nutrir uma ponta morta e deixa ele nutrido para crescer mais.

      Tanto eu faço progressiva e ainda descoloração nele todo e meu cabelo não tem um quebradinho. Porque ele é nutrido demais. Ele não quebra, não para de crescer… Porque a raiz dele não fica “se esforçando” para levar nutrientes para pontas mortas, pontas duplas e partes quebradas do cabelo.

      Quando a cabeleireira fala para cortar sempre o cabelo, não é para dar um corte radical, apenas aparar pontas, tirar as pontas mortas. Não adianta muito ter um cabelo comprido e sem nutrição, né!

      O mais importante, é focar na nutrição do cabelo. Por exemplo, aqui em casa, eu, mamãe e vovó usamos cabelos curtos e temos que cortar toda hora. A minha avó passou máquina 4 no natal e se arrependeu porque ficou mto curtinho, com menos de um dedo de altura. Isso faz pouco mais de 2 meses, e o cabelo dela já tem um palmo de franja. Isso porque ela o mantém nutrido e porque tem por hábito cortar sempre o cabelo.

      Bom, espero que tenha ficado explicadinho.

      Bjs!

      • Renata Castilho 5 de março de 2014 at 00:08 #

        Flor não entendi como eu “errei” no vídeo, falei exatamente isso. Mas é claro que ajuda quando corta para ter cabelo hidratado e saudável, sem dúvidas! Só não vejo como ele cientificamente cresce por cortar.. cresce quando tá saudável isso sim, mas enfim obrigada do mesmo jeito pelo comentário e por contar sua experiência. Beijos :)

    9. Anonymous 16 de abril de 2014 at 23:18 #

      pensando bem o teu cabelo não cresceu tão rápido assim não, desde o primeiro post até o ultimo vídeo foram dois anos.

    10. Anonymous 20 de maio de 2014 at 21:40 #

      faz um tutorial desse make, ta linda

    11. Reginalva goncalves do nascimento 28 de maio de 2014 at 12:39 #

      continui dando diga adoro seu vidio ,meu cabelo agara estar crescendo forte e bonito obrigado bjosss reginalva

    12. Laymara Xavier Sampaio 6 de julho de 2014 at 15:31 #

      Não sabia que diabetes atrapalha o crescimento do cabelo :c o meu tem caído muito e eu tava me perguntando o porquê esses dias, minha glicemia tá toda desregulada, mas nem pensei que tinha alguma relação :l Obrigada pela dica Renata, mais um motivo pra eu me cuidar mais! Conheci teu vlog e blog esses dias e te acho uma fofa, beijos :*

      • Renata Castilho 7 de julho de 2014 at 15:45 #

        Nada, sempre recomendo ir em uma dermatologista, pois poder ser algo do seu corpo! Beijos e obrigada Laymara (:

    13. Anonymous 15 de julho de 2014 at 02:16 #

      Oi linda! Parabéns pelo blog!! Uma dicazinha: ao invés de usar o monovin, que é para cavalo, usa o arovit. É a mesma vitamina A porém para humanos haha. É menos agressivo, faz o mesmo efeito e ainda pode-se usar por mais tempo. Misturo o arovit com bepantol líquido no meu shampoo. Lavo dia sim dia não. É ótimo.
      Beijão e sucesso :)

      • Renata Castilho 15 de julho de 2014 at 09:59 #

        Obrigada, e obrigada pela dica! Já escutei falar, mas não sabia da diferença.. Beijos

    14. Elícia Santos 24 de agosto de 2014 at 20:17 #

      Renata sou sua Grande fã ja assisti quase TODOS os seus vídeos mas,nas lojas da minha cidade ñ tem o produto q vc pediu Monovin-A. O q eu fasso?E Aonde conseguir?

      • Renata Castilho 24 de agosto de 2014 at 21:07 #

        Pois então, você encontra em lojas agropecuárias e veterinárias! Beijos

    15. Elícia Santos 24 de agosto de 2014 at 20:37 #

      Por favor me responda e ñ demore, pois estou muito animada para q meu cabelo cresça saudável e rápido cm o seu te admiro!!

      MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    16. Eduarda Farias 20 de dezembro de 2014 at 07:12 #

      Oieee, Renata Oque Eu Faço Para Tratar Das Minhas Pontas Duplas??? e Oque Eu Faço Para Não Deixar Elas Voltarem???

    17. Eduarda Farias 20 de dezembro de 2014 at 04:17 #

      Oieee Renata, Peço Que Me Responda Urgentimente Por Favoooor kk’ Então, Oque Eu Faço Para Tratar Das Minhas Pontas Duplas??? e Oque Eu Faço Para Não Deixar Elas Voltarem???

      • Renata Castilho 22 de dezembro de 2014 at 23:29 #

        Sempre indico cortar as pontas 1 dedo do comprimento por mês (nem parece que você cortou), como eu mostrei em um dos vídeos do canal… E também usar reparador de pontas! Beijos

    18. Khaterin 26 de fevereiro de 2015 at 12:51 #

      Oie ,gostei muito do seu video . E queria saber se as tranças ajudando no crescimento do cabelo pois o meu é médio e queria que ele ficasse maior faz um ano que eu cortei eu acho .

      • Renata Castilho 4 de março de 2015 at 15:02 #

        Pior que não sei te dizer! Beijos

    19. Khaterin 26 de fevereiro de 2015 at 13:18 #

      O

    20. Tete Sabriine 11 de maio de 2015 at 15:07 #

      Dessa época do seu cabelo ate o ombro ate a cintura demorou quanto tempo ? Bjs obg

      • Renata Castilho 12 de maio de 2015 at 16:08 #

        Mais ou menos 2 anos! Beijos

    21. Laura Bocato 10 de julho de 2015 at 01:01 #

      Renata você me auxiliou bastante em vários vvideos seus quer te perguntar se você fez aalgum vídeo ou postou em algum lugar sobre os alimentos que ajudam no crescimento!!!! Beijos

      • Renata Castilho 20 de julho de 2015 at 23:03 #

        Pior que não, pois não sei bem… Mas deve ter em outros blogs! Beijos

    22. Branca Azevedo 29 de novembro de 2015 at 20:58 #

      ola gostava k me ajudas se o meu cabelo acrecer o k devo fazer

    23. Ellen Silva 12 de março de 2016 at 07:06 #

      ela disse q foi 2 anos

    24. Beth Meirelles 22 de fevereiro de 2017 at 16:14 #

      Olá Renata! Parabéns pelo seu trabalho, gostaria de saber se existe uma média de crescimento dos cabelos por mês ou outro parâmetro??? beijos

    Deixe um comentário