Coragem e Mudanças!

  • Categorias: Cabelo, Pessoal, Textos
  • 5 set

    side-cut-blog-pequena-pinup

    Créditos: Sabrina Brun

    Olá, pessoal! Para quem ainda não me conhece, sou a Renata Castilho, autora do blog e viciada em mudanças de cabelo. E, se você ainda não percebeu, pelos meus vídeos, esse é um dos principais temas daqui! Os comentários e perguntas mais frequentes que recebo, são: “Da onde você tira tanta coragem para mudar?” “Nossa, como você é corajosa!” “Quem dera eu ter sua coragem”. 

    Como qualquer outra garota, sou muito apegada ao meu cabelo! Nós mulheres sabemos o quão ele influencia na nossa autoestima, afinal a vaidade e os cuidados são muitos. Comigo não é diferente! Nada como um dia em que seu cabelo está lindo e colaborando, e você se sente uma modelo em uma propaganda da l’oréal paris.

    Mas, mudar é diferente, requer coragem para tentar algo que você não tem garantia alguma de que ficará bonito, colocando sua autoestima em “risco”. Então, hoje, decidi falar com vocês sobre como eu, Renatinha, crio coragem para fazer tudo que quero no cabelo! Eu me pergunto se essas pessoas que não tem coragem pra mudar já pensaram na seguinte ideia: Nós somos tão pequenos e insignificantes comparados ao universo afora, e temos nossos míseros 80-90 anos na terra, que é um tempo absurdamente curto e incerto. E que depois disso ninguém pode afirmar o que ocorre e se teremos alguma vida paralela ou enfim.

    side-cut-blog-pequena-pinup

    Quando lembro disso, preocupações pequenas como o que os outros vão achar ou olhares que provavelmente irei receber, viram insignificantes. O que é uma cabeça raspada comparado ao tamanho do universo, da vida e do significado de tudo isso? Afinal, eu tenho 1 vida e é só minha, vou aproveitar da maneira que quero! :) E claro, reconheço que muitos não podem por questões de trabalho, idade, etc.

    Recebi vários comentários negativos em relação ao meu cabelo, quando raspei, cortei curto, descolori, platinei, pintei de rosa -sim, eu fui a professora louca que tinha cabelo pink-, etc. Agora me diga: a pessoa lembra disso? Teve impacto tão grande no universo, essa mudança? Na minha vida? Em quem eu sou? Meu cabelo cresceu, e vai continuar crescendo -graças- e nunca me arrependi por ter feito a minha vontade!

    Sim, eu acabei de fazer uma relação de mudanças de cabelo com a vida e o universo… Já disse para vocês que eu viajo? hahaha. Mas espero que tenham entendido meu ponto, que é: viva por você, faça mudanças radicais, você não sabe quando tempo tem! Então se arrisque, tente, mude, e descubra as centenas/milhares de identidades que você possui dentro de você e estão esperando só 1 segundo de coragem para se revelarem. E se você errar, ficar feio o corte de cabelo, ou a tintura que você passou.. Cabelo cresce e a vida continua, não ficará assim para sempre – a menos que você adote a tradição africana de passar argila vermelha no cabelo, daí é outra história-!  hahah. Um beijo e até a próxima! :)

    Você tem uma vida para fazer tudo que quer, vai desperdiçar?

    12 Comentários em “Coragem e Mudanças!”

    1. Priscila Couri 5 de setembro de 2014 at 20:17 #

      Renata, vc falou tudo fofa!!!! Hj raspei meu cabelo (inspirada em vc) e sinceramente??? Me veio uma sensação de liberdade, de prazer incondicional!

      • Renata Castilho 7 de setembro de 2014 at 23:04 #

        Tive o mesmo sentimento, nem sei explicar, mas é bom demais mudar. Beijos

    2. Vanessa Maciel 5 de setembro de 2014 at 18:54 #

      Já pintou o cabelo de rosa? Que máximo! O importante é fazer o que a gente gosta. Arrasou.

      P.S : estou pensando em pintar o meu cabelo de rosa também.

      • Renata Castilho 7 de setembro de 2014 at 23:04 #

        Sim, e adorei!! Super apoio. :)

    3. jessie liv 6 de setembro de 2014 at 13:13 #

      ta de parabéns renatinha! eu tambem fiz mudanças radicais esse ano como pintar o cabelo de vermelho e laranja e raspar com a zero pra deixar crescer tudo de novo.
      gostaria de ver um video seu falando sobre como realizar um sorteio num blog por conta propria sem patrocinio. estou pensando em fazer um e não sei por onde começar, como enviar o presente ao ganhador etc…help me?

      • Renata Castilho 7 de setembro de 2014 at 22:56 #

        Que eu tenho conhecimento a melhor forma é pelo facebook (com a fanpage do seu blog), usando o sorteio.me.. É bem simples! E o envio é normal, pede o endereço e envia para o vencedor. beijos

    4. Daiane 10 de setembro de 2014 at 16:59 #

      Nossa Re, adorei esse post. To querendo mudar meu cabelo tb e toda vez q chega a hora de mudar eu fico na dúvida. Pensei da mesma forma, temos uma vida só e não sabemos o dia de amanhã, se vamos estar vivos ou não, então temos q aproveitar, mas o medo ainda continuou. Vou me basear por ti lindona e vou fazer o que eu tinha pensado sem medo de ser feliz….kkkkk bjks <3

      • Renata Castilho 10 de setembro de 2014 at 18:43 #

        Se joga! hahaha Beijos

    5. Kauane Sakura 25 de agosto de 2015 at 17:59 #

      Renatinha adorei o post,disse tudo.Em relação a cabelo sou igual vc,sem medo de passar a tesoura hahaha È um sinonimo de liberdade inexplicavel ameiii.Forte Abraço

      • Renata Castilho 1 de setembro de 2015 at 23:58 #

        Exatamente, Kauane! Beijoss

    6. Lívia Santos 31 de dezembro de 2015 at 21:05 #

      Renatinha linda amo demais seus vídeos e cortar cabelo e a melhor sensação que existe, da uma liberdade vc mim inspira beijos.

      • Renata Castilho 14 de janeiro de 2016 at 18:59 #

        Simmm, também acho isso! Que bom ouvir. Beijão

    Deixe um comentário