Pequena Pinup

Desafio: 1 mês sem facebook (Diário 1)

blog-pequena-pinup-facebook

Olá, pinups! Decidi criar um “pequeno” desafio para mim mesma: ficar 31 dias (1 mês) sem meu facebook. Pode parecer pouca coisa, mas para alguém que trabalha com isso e vive 24/7 ligada, ficar no facebook se torna em algo tão obcecante que chega a enjoar. Me canso de ver gente falsificando sua imagem na internet, ver fotos de realidades distorcidas, viver para saber da vida dos outros, e de tudo. O pior é que isso tudo vicia, e muito!

Assisti este vídeo um tempo atrás e me vi nesse personagem, dá até um pequeno desgosto pelo negócio. Não estou dizendo que seja tudo negativo, estaria eu, cuspindo no prato em que como.. Afinal, gosto de ter esse meio para interagir com gente conhecida, gente que mora longe, amigos de infância, contato com minhas leitoras e ademais. O facebook traz muitas vantagens e coisas boas, não nego.

Mas sinto que depois de tanto tempo, me viciei e já não é saudável. Quero tentar voltar pra realidade, e não ficar ansiando para chegar em casa, abrir uma página na internet e ficar por horas vendo coisas aleatórias.

Então aqui vai minha proposta para você e para mim: Ficar 31 dias offline, utilizar o tempo que você estaria vagando, para aprender novas coisas. Focar mais no trabalho, escola, ou nos sonhos. Eu tentarei fazer isso, não sei como vai ser e se vou aguentar tanto tempo, mas irei postar atualizações no decorrer do mês!

Desafio

Ficar até 1 de Novembro sem entrar no facebook (desativar minha conta pessoal). Única exceção: quando tiver conteúdo da faculdade que terei que entrar rapidinho para pegar.

Objetivos

1. Fazer coisas mais uteis com meu tempo
2. Ler mais
3. Me livrar do vício
4. Desintoxicar desse mundo virtual
5. Me livrar do vício
6. Tirar um tempo para mim (sim, você leu certo, estou dando um tempo para o facebook, nosso relacionamento não anda muito bem)
7. Estudar mais
8. Trabalhar mais
9. Fazer os 30 dias de faxina na minha vida e no blog

Como estou me sentindo?

Cansada e cheia. Viciada. Dependente.

O que mudou?

Ainda nada.

De 0 a 10, quanto eu quero voltar?

4

 

Eu sei que existem várias outras redes sociais que viciam, mas a que eu me pego perdendo mais tempo é essa. Para não deixar vocês preocupados, estarei só desativando meu perfil pessoal, mas não a página do blog. Agora eu desafio você, a tentar comigo, desativar seu facebook ou outra rede social que está esgotando seu tempo que você poderia estar usando melhor! Boa sorte para mim! Espero que vocês estejam comigo nessa jornada, caso alguém tente também, me diga nos comentários… Um beijo e até a próxima! :)

Tá cansada também? Tente comigo!

23 Comments

  1. Caroline

    30 de setembro de 2014 at 14:21

    Nossa estou tentando fazer isso há algum tempo e nunca consigo :( mas mesmo assim, tentarei mais uma vez, espero conseguir. Beijos Renata, adoro você!

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 00:06

      Tem que manter o foco, mas eu te entendo, é super difícil! Bjs

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 00:06

      Boa sorte!!

  2. Tatiane Paula Dos Santos

    30 de setembro de 2014 at 21:54

    Eu tamb to nessa de excluir o face, mas to enrolando :(

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 00:07

      É difícil, te entendo.. Bjs

  3. jaque

    30 de setembro de 2014 at 21:47

    Já fiz isso qdo terminei um relaciomento minha vida andou uns 10 passos pra frente… É muito bom desintoxicar..
    O mundo não para de girar enquanto ficamos na frente de um pc ou celular. Talvez a pessoa que é pra ser sua passou por vc mas vc nao viu pois tava perdendo tempo.. (Y)

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 00:08

      Excelente observação! hahah Bjs

  4. Érica D. Silva

    1 de outubro de 2014 at 01:09

    Vou ir na sua ideia tambem,vou sair dessa vida virtual,tenho tido muitos problemas (de saude inclusive) e praticamente estou igual o cara do video tambem '-'

  5. Gabriele Rocha

    1 de outubro de 2014 at 01:16

    Vou tentar heheheu' vai ser difícil mais,dia 31/10 terei que entrar pos é meu aniversáio ai quero ver os textos de Parabéns hahaha…Te adoro Reh'' ; 3

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 00:10

      Boa sorte, e feliz aniversário 1 mês antecipado! hahah Bjs

  6. Rayane. S.

    1 de outubro de 2014 at 10:58

    Acho q vou tentar, mas n com o face, com o youtube. Nossa estou viciada ja faz acho q um ano ou mais, todos os dias entro pra atualizar os videos das guros e vlogers, parece q ja virou obrigaçao, as vezes deixo de fazer algo importante no meu dia pra assistir videos as vezes ate ja vi,mas vejo de novo, percebo q fiquei dependente disso e esta me fazendo muito mal. Mas vou seguir seu conselho vou “tentar” tirar esse vicio de mim. Amo seus videos e blog, continue assim vc vai loooonge. Te admiro muito.

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 12:33

      Obrigada, rayane! Sei como é, mas já consegui dominar o vício do yt.. Super te apoio, mas só se não deixar de visitar o meu canal, ok? hahah Beijos

      1. Rayane. S.

        1 de outubro de 2014 at 15:52

        N vou deixar n. Rsrsrsrs. Me da uma dica q funcionou com vc para desgrudar um pouco do yt… obrigada! Abração.

        1. Renata Castilho

          1 de outubro de 2014 at 22:17

          Eu parei de me forçar a assistir tudo, tenho só alguns que é “obrigação” assistir.. Mas o resto fica pra quando eu tenho tempo disponível. Outra coisa é marcar como “assistir depois”, daí você não perde o que realmente quer ver quando está ocupada. Bjs

  7. Aline Laitarte

    1 de outubro de 2014 at 12:28

    Olha Rê, eu te apóio muito sabe…
    Eu estava pensando nisso já… mas em relação ao blog, porque o face eu abri há uns dois meses mais ou menos… não posto nada lá além de links dos posts mas já tô pra desistir dele pois nunca gostei.
    Agora o blog, são mais de 4 anos com ele, já é meu trabalho, porém preciso de férias e como hoje é o primeiro dia do mês, vou entrar de férias tmbm…
    Engraçado isso, acho que na correria da vida, finalmente nossos olhos se abriram para enxergar o quanto o REAL faz bem!

    Boa sorte e felicidade amore, bjaum!

    Aline Laitarte – http://www.bomboneca.blogspot.com

  8. Daphiny Lima

    1 de outubro de 2014 at 16:02

    Renatinhaaa…Querida! Haha! Tiraste as palavras de minha boca. rsrs… Pensei bastante nisso esse mês que passou e realmente é um vicio, e não que não tenha seu lado positivo mas, o excesso prejudica e muito!Eu já estava pensando em fazer isso agora depois que resolver umas coisas de um curso e seu post foi o que faltava pra reforçar minha decisão! Talvez eu passe até dois ou três meses! rsrs. .. Espero que dê tudo certo pra ti sobre isso! ;)

  9. Daphiny Lima

    1 de outubro de 2014 at 16:33

    Renatinhaaa… Querida! Haha! Tiraste as palavras de minha boca. rsrs…Eu também andei pensando em fazer isso agora depois que resolver umas coisas de um curso. Não que o face não tenha seu lado positivo mas o excesso realmente prejudica e muito. Acho que teu post foi exatamente o que faltava pra reforçar minha idéia! Espero que teu objetivo seja alcançado linda… Tirarei férias do face (quem sabe até por mais de um mês) mas vou continuar acompanhando teu blog! ;)

    1. Renata Castilho

      1 de outubro de 2014 at 22:15

      Ah, isso aí! Estamos juntas. E não me abandone! haha Bjs:)

  10. Daphiny Lima

    1 de outubro de 2014 at 16:35

    Ops! Comentei duas vezes a mesma coisa!kkkkkkkk

  11. Monica

    4 de novembro de 2015 at 21:54

    Pelo Google achei esta matéria, achei interessante.

    Estou começando fazer algo na linha, comecei com 1 mês sem post e sem comentários. Só respondo post direto, ou se alguém manda algo pra mim. Fará um mês agora dia 06/11. Ansiedade diminuiu, mas o continuar acessando ainda me deixa ansiosa … próximo passo, diminuir aos poucos, ou parar? como foi o final da sua experiencia? Abraços. Monica Campos

    1. Renata Castilho

      8 de novembro de 2015 at 20:41

      Oii, tem aqui no blog a continuação! É só pesquisar ali em cima o diário. Que bom que gostou! :)

Leave a Reply