Adeus Facebook (Diário 2)

  • Categorias: Blog, Pessoal, Textos
  • 7 out

    pequena-pinup-facebook

    Olá pinups, depois de 1 semana que desativei o meu facebook pessoal, venho contar como ando me sentindo e o que mudou nesses dias que estive offline! Pode não parecer muita coisa se desconectar, mas para uma viciadinha como eu, imaginei que seria muito difícil.

    Desafio

    Ficar até 1 de Novembro sem entrar no facebook (desativar minha conta pessoal). Única exceção: quando tiver conteúdo da faculdade que terei que entrar rapidinho para pegar.

    Objetivos

    1. Fazer coisas mais úteis com meu tempo
    2. Ler mais
    3. Me livrar do vício
    4. Desintoxicar desse mundo virtual
    5. Me livrar do vício
    6. Tirar um tempo para mim (sim, você leu certo, estou dando um tempo para o facebook, nosso relacionamento não anda muito bem)
    7. Estudar mais
    8. Trabalhar mais
    9. Fazer os 30 dias de faxina na minha vida e no blog

    Novos objetivos:

    1. Passar a primeira hora depois de acordar sem tecnologia e também a última do dia
    2. Não olhar para o celular quando estou em interações humanas
    3. Colocar dias de não entrar na internet (deixar tudo programado antecipadamente)
    4. Ir em uma cafeteria tomar algo, com um livro, e sem tecnologias (1 vez por semana)
    5. Fazer caminhadas sem tecnologias e observar o mundo

    Como estou me sentindo?

    Muito bem, incrivelmente. Esperava mesmo não estar tão de boa e desligada desse mundo. Desde o primeiro dia que saí já me parecia mais leve, sinto-me normal e mais produtiva. Além do mais não estou sentindo falta e nem grandes vontades de voltar, a vida está tão mais em paz, sem tanta pressa!

    O que mudou?

    A minha produtividade -óbvio-. Ando bem mais focada no trabalho e em coisas que me dão prazer, até nas minhas horas “livres” eu acabo aproveitando mais, assistindo filmes, lendo, ou vendo vídeos. Estou conseguindo regular meus horários e dormir mais cedo do que antes.

    De 0 a 10, quanto eu quero voltar?

    2

    Esta semana assisti 2 novos vídeos sobre o tema, e achei interessante, portanto trouxe para mostrar para vocês! O primeiro foi a querida leitora Jessica Lima que me indicou.

    E o segundo, apesar de ser inglês, recomendo assistir, é muito inspirador.. São 5 formas de se desconectar das tecnologias e melhorar sua vivência social. Realmente viver no mundo real, e não só no virtual. As dicas que ele dá eu já acrescentei nos objetivos (acima), e ando tentando praticar. Apesar de não ser nada fácil deixar de usar eletrônicos 1 hora antes de dormir ou não se conectar, por 1 hora, ao acordar. Mas semana que vem conto como ando me sentindo e se estão conseguindo!

     

    Se você também está fazendo o desafio, me conte abaixo sua experiência, está conseguindo? Estou curiosíssima! No momento estou amando isso e aproveitando da melhor forma possível, ainda preciso me acostumar com algumas coisas, mas está indo melhor que esperado. Um beijo e até a próxima! :)

    ps: veja o diário 1, aqui!

    pss: se encontrar alguma coisa interessante sobre o assunto, me envie, posso incluir no próximo post!

     

    Te desafio a ficar os 30 dias offline, comigo, topa?

    Autora do Pequena Pinup. 20 anos. Cursa Direito. Ama bloggar e falar bobagens por vídeo!

    6 Comentários em “Adeus Facebook (Diário 2)”

    1. Nubia 7 de outubro de 2014 at 13:40 #

      Não sei se conseguiria, ficar 1 mês sem meu face, rsrsss + já larguei o iPhone, não me importo mais com ele, e raramente uso, até virou brinquedo da filhota, meu face, agora estou ficando em off, para os amigos justamente para não cair em tentação, porque eu passava muitoooooo tempo no bate papo, então eu o uso para divulgar meu blog e minhas fanpages e isso tem dado resultado, quem realmente quiser deixar uma mensagem deixa imbox, sempre respondo.

      E linda, conheci seu blog por acaso, vendo aquele vídeo para blogueiras iniciante e depois vim olhar o seu blog, como um todo e PARABÉNS já estou apaixonada.
      Bjs

      • Renata Castilho 7 de outubro de 2014 at 13:51 #

        Obrigada, e seja bem-vinda! Realmente tem essa da fanpage.. Mas está certa você, o bate papo é muito apelativo, é uma excelente ideia deixar off! Bjs

    2. Pammela Roberta 7 de outubro de 2014 at 23:28 #

      Sua atitude veio fortalecer a minha decisão, que não é tão radical quanto a sua mas os motivos/objetivos que me levaram a essa decisão foram bem parecidos ao seu. As vezes a gente pira com o mundo virtual e a vida real termina sendo deixa de lado… :(
      É muito boa a sensação do desapego ao virtual!E mais ainda, quando percebemos que estamos mais atentas à vida e aos seus pequenos(e importantes…) detalhes em nossa volta. Bjão!!!!!!!!! ;)

      • Renata Castilho 7 de outubro de 2014 at 23:44 #

        Falou tudo, boa sorte! Beijos (:

    3. Libe Raissa 8 de outubro de 2014 at 16:41 #

      A hora que eu te acho VC some anaooooooo só muito sua fã, sabe porque você e muito simpática, Deus te abençoe. Salve salve p tu

      • Renata Castilho 8 de outubro de 2014 at 23:26 #

        <3

    Deixe um comentário