Pequena Pinup

5 Conselhos para eu Adolescente | Dicas pra Vida

dicas-pra-vida-pequena-pinup-conselhos

Olá, pinups! Muitas meninas e meninos vêm atrás de mim para receber conselhos sobre a vida adolescente, seja relacionamentos, amor, amizades, escola, faculdade.. Apesar de ser jovem, com quase meus 19 aninhos, acredito que posso ajudar de alguma forma quem ainda não passou por determinadas situações. Já estive por altos e baixos, e acredito que vivi uma vida adolescente quase completa, com todos esses desafios que vocês também passarão ou passaram.

No vídeo de hoje, tentei resumir 5 conselhos que eu adoraria ter ouvido quando mais jovem. Estes foram meus principais desafios durante a pré-adolescência e o ensino médio. Espero, mesmo, que ajude vocês de alguma forma!

Gostaram? Todos passamos por coisas chatas na vida, e eu sou recordista. haha. Mas por hoje é isso, vocês sabem que podem sempre contar comigo! Um beijo e até a próxima! :)

Como foi a sua adolescência? 

6 Comments

  1. Stephanie

    15 de outubro de 2014 at 14:47

    Legal Rê :)… Um conselho que eu daria pra mim mesma seria….. Nunca desistir ( existe momentos em nossas vidas que pensamos que nunca vamos vencer, sem batalhas sem lutas, para ser um vencedor na vida, precisamos batalhar) porque nunca há vitória, sem guerra…

    Então o único Conselho que devo me esforçar para enfrentá-lo seria.. Nunca desistir né? Ter Fé, como diz a música… ” Ter Fé,pois fácil não é e nem vai ser” .. Rsrs’ enfiim eu acho que pra mim, é isso!

    Obg Rê, pelas dicas, é isso aí #tamojunto.. Bjs

    1. Renata Castilho

      15 de outubro de 2014 at 23:44

      Ótima dica, nem pensei nisso mas você está muito certa!! Beijos #tamojunto

  2. Thais Muniz

    16 de outubro de 2014 at 16:29

    Não é fácil praticar cada um desses pontos, mas com o decorrer do tempo percebemos que é necessário, principalmente quando a vida resolve nos apresentar a situação. Tenho praticado seus conselhos e por acaso vim aqui e vi que você disse exatamente o que tenho feito principalmente nessas últimas semanas, é como se eu tivesse morrido e estou tentando me levantar de algum jeito. Me afastei de alguém que representou tanto pra mim, e por conta de um comentário, somos estranhos agora, mas percebi que eu não precisava tolerar aquilo. Mas enfimmm, a vida segue e nada acontece por a caso, a vida é linda e dura, cada um escreve sua história e seu sucesso, seus conselhos foram simplesmente perfeitos. Bjs2

    1. Renata Castilho

      16 de outubro de 2014 at 17:33

      Muito bom escutar isso, às vezes é só escutar uma frase de impacto para percebemos algo e a partir disso vamos acordando pra vida e vendo mais coisas! Fico bem feliz por você, boa sorte! Beijos e obrigada :)

  3. Daphiny Lima

    2 de novembro de 2014 at 21:14

    Rê, gatxinhaaa! Ótimos conselhos mesmo. Acho que na verdade você me descreveu não só na minha adolescência mas em boa parte ainda hoje… Acabei de completar meus 21 aninhos e ainda consigo me enrolar com essas coisas! kkk… Não é nada fácil convencer a si mesmo de certas coisas (em especial amar a si própria… rsrs). Mas claro, com o passar do tempo também não parece mais ser aquele bicho de sete cabeças que a pessoa enxergava quando era mais nova… Sobre essa questão de ‘ser humana’… eu repito isso pra mim mesma todos os dias e sim, ajuda a lembrar… Ou seja, a gente vai tentando, né? Se tem uma coisa que aprendi e acaba sendo também um conselho que eu daria a mim mesma mais nova, é SEJA PERSISTENTE! Nada vem do nada, tudo é questão se esforço e trabalho principalmente quando se trata da vida em si! Parabéns pelo video. Amei!! ;)

    1. Renata Castilho

      3 de novembro de 2014 at 23:30

      Obrigada! Concordo com você, persistência é muito importante! E todos os itens devem ser lembrados sempre, a gente tem mania de esquecer e acaba se perdendo na rotina.. Beijos

Leave a Reply