Pequena Pinup

Nem todos amores duram

texto-tumblr-garota-flores-término

Nem todos os amores são para durar. Essa foi uma das grandes descobertas dos últimos anos, para mim. É um pouco frustrante, mas é totalmente verdade. O mais rápido você aceitar que nem todos que entram na sua vida, entram para ficar pra sempre, será melhor! É super difícil, mas criar as pazes com o desdobramento natural da vida é tão essencial para que a gente seja feliz, especialmente solteiro.

Um ditado que adorei foi o seguinte:“People come into your life for a reason, a season, or a lifetime“. Traduzido é mais ou menos assim: “Pessoas entram na sua vida por um motivo, uma estação, ou pra vida inteira”. É dolorido às vezes, especialmente se você realmente curtiu ficar com alguém, se acreditou que aquilo tinha chances de tornar-se em algo a mais, e quando não acontece… Frustração.

Por isso que quando um relacionamento acaba, colocamos culpa em alguém, e até em nós mesmos… Pensamos que a dor pós término deve ser evitada ou que de alguma forma ela não deve existir. Ou que algo deu errado, falhamos de alguma forma… Notícia chocante: Nem tudo é feito para durar, tem vezes que as pessoas são colocadas em nossa vida só de passagem, para nos ensinar alguma coisa ou para abrir nossos olhos para algo maior. Paremos de culpar o destino ou falhas humanas, pois tudo isso é inevitável, o término às vezes é para o melhor, por que lutar de frente com o que é melhor para todos?

Normalmente os nãos da vida e os adeuses na verdade são só uma visão limitada de uma porta se abrindo, ou uma nova oportunidade de crescimento, que não enxergamos por causa da ideia de que tudo deve durar.

Esses dias fui viajar, sentei do lado de um moço, e sem nenhuma intenção comecei a conversar sobre a vida e acabou virando em um desabafo bem agradável… Resumindo, não trocamos e-mails ou números, mas tivemos um momento legal. E, hoje, eu repito a mesma coisa que falei pra ele quando estava saindo do ônibus: Bom restante de viagem!

3 Comments

  1. Fernanda Miranda

    10 de janeiro de 2015 at 15:00

    Cada dia aprendo mais sobre a vida, cada dia aprendo mais com o blog. E, especialmente, cada dia aprendo mais sobre a impermanência das coisas e das pessoas…

  2. Lucimara Manzani

    12 de janeiro de 2015 at 15:13

    Inspirador renata, obrigada por além de falar sobre maquiagem, cabelo e coisas assim, se importar com seus leitores e fãs que te acompanham…
    São textos, frases e coisas desse tipo que motivam algumas pessoas a seguirem em frente ;) <3

  3. Andreza Barcelos

    12 de janeiro de 2015 at 12:24

    Adorei Re, realmente nos questionamos demais e acabamos não aproveitando ao máximo nossos momentos!

    Beijinhos

Leave a Reply