Você foi a melhor coisa que nunca me aconteceu

  • Categorias: Relacionamentos, Textos
  • 17 maio

    pequena-pinup

    Oi, lembra de mim? Estive aqui pensando sobre os últimos anos e tomei consciência de alguns detalhes, bem, não foram exatamente detalhes. Mas como tudo mudou. Lembro de mim mesma na época em que você me marcou. E não posso deixar de dizer que você foi a melhor coisa que não aconteceu.

    É, eu e você, melhor coisa de não ter dado certo. Me sinto até atrevida em colocar o “eu” e “você” na mesma frase. Mas daí penso, quem disse que não deu? Te dou os créditos. Imagine se tivéssemos ido por mim? Eu, toda impulsiva e em busca de um romance inexistente, feito só por mim. Um namoro, unilateral, implorando para sair do ideal e vir pro real.

    Todos temos defeitos, apesar de todo o “clichêsismo” por trás dessa frase, é totalmente verdade. Eu admito meu fracasso na época em me expressar, nem se fala no meu amor próprio que nem tinha apreendido a engatinhar. Hoje, sentindo a clareza que só uma mente tranquila pode fornecer, te garanto que fizemos o melhor em ficar distantes.

    Esse tempo todo me fez resolver toda aquela minha bagunça. Hoje não te culpo por tudo, sei que você, como eu, também tem defeitos. Mas tem coisa que nunca foi feita para dar certo. Tem gente que não é feita pra ficar. É feita para fazer a gente refletir e melhorar. E, meu amigo, hoje posso te afirmar, você foi a melhor coisa que nunca me aconteceu.

    Autora do Pequena Pinup. 20 anos. Cursa Direito. Ama bloggar e falar bobagens por vídeo!

    6 Comentários em “Você foi a melhor coisa que nunca me aconteceu”

    1. Bianca Zoccoli 18 de maio de 2015 at 13:00 #

      Eu me identifiquei em partes com seu texto. Em partes, porque o que ‘nunca me aconteceu’, na realidade aconteceu.

      Inclusive aconteceu por quase 3 anos, com um conterrâneo seu, aí de UVA.
      Mas sabe quando você ama a pessoa sozinha, quando não pode contar realmente com ela? Quando vc tem um sentimento do tamanho de um bonde e não é correspondido pra valer?
      E hoje eu vejo que, depois de 6 anos separados, não tínhamos nada em comum e graças a Deus eu tive a oportunidade de agradecer a ele por ter terminado comigo.
      Apesar de traumático, foi também uma experiência da qual eu tirei muito aprendizado e que me deixou mais forte.

      Acho super corajoso da sua parte expor sentimentos assim no blog. Não sei se seu texto é baseado em fatos da sua própria vida, mas é corajoso. E bonito!

      Um beijo!!

      • Renata Castilho 18 de maio de 2015 at 14:38 #

        Muuuito obrigada bianca, tento repassar bem isso! E de saber que posso as pessoas e elas se identificam comigo é maravilhoso. É uma terapia pros dois lados! ahaha Super beijo (ps: esses união vitorinenses…)

        • Bianca Zoccoli 20 de maio de 2015 at 17:42 #

          Hahaha.. sem comentários esse pessoal de Uva e Porto União (ja vai no bolo tbm hahaha). A vantagem de namorar um deles, é que pude conhecer sua cidade ela é uma gracinha. :)
          Só me sentia um tanto deslocada com a maioria das meninas, mas… né.. acontece! hehe
          Um super beijo, adoro seus videos, seus posts, etc. Sempre que dá, eu venho dar uma olhadinha no blog!
          :*

          • Renata Castilho 24 de maio de 2015 at 18:23 #

            Se vier novamente, me avise, adoraria te conhecer! ahaha Beijoss

    2. Daiane Duarte 26 de maio de 2015 at 01:37 #

      Amazing <3

    3. Jesus Passos 26 de maio de 2015 at 02:09 #

      Beautiful…

    Deixe um comentário