Pequena Pinup

Desabafo: a vida e o blog

blogueira

Oi, tudo bem com vocês? Faz muito tempo que quero fazer isso daqui, preciso e sinto que estou prestes a explodir se não conversar com vocês. Estive procrastinando. Inicialmente o motivo pela minha ausência aqui no blog e em posts se deu por falta de tempo (correria de final de semestre, provas, viagem) mas depois se tornou num peso extremo conseguir postar mesmo tendo tempo.

Tive um Bloqueio Criativo, ou seja, perdi minha facilidade de criar posts, encontrar inspiração não é o problema –meio contraditório, sim sim–, tenho muitas e muitas ideias mas quando chega na hora de executar eu simplesmente não sei por onde começar. Na realidade isso já acontece desde o ano passado, mas agora é que o negócio desandou mesmo.

Desde que comecei a focar mais nos vídeos –não me entendam errado, amo demaaaais fazer vídeos– deixei os posts um pouco de lado. Não sei, mas não me sinto completa sem postar no blog, ele é meu bebê e foi o começo de tudo.

E tem sido cada vez mais difícil voltar a postar com frequência, portanto vou estabelecer metas e colocar um objetivo semanal de 1 ou 2 posts exclusivos e outros mais leves –make do dia, etc.–. Quero muito saber a opinião de vocês e suas ideias, por isso fiz o post! Logo pretendo pegar estágio e quero dar uma organizada nisso tudo.

Então por favor deixe seu comentário e sua opinião. Vai fazer muita diferença e ficarei muito grata! Estou animada para essa nova fase e com muitas ideias. Um beijo no <3 e até a próxima. :)

14 Comments

  1. Heloísa Caetano

    20 de julho de 2015 at 21:30

    Oi Renatinha! Nunca comentei aqui, meu nome é Heloísa e eu sou muito fã do conteúdo do seu blog.
    Queria dizer que apesar da saudade que senti dos seus posts, acho que não tem problema ter um bloqueio criativo de vez em quando. Não se culpe por isso não, viu? Acontece, ué. :)
    Além do mais, você faz faculdade e estava de férias. Todo mundo merece um descanso de vez em quando. :)
    Enfim, aguardo os próximos vídeos e postagens. Beijão!

    1. Renata Castilho

      20 de julho de 2015 at 21:42

      Ah, que bom que pensa assim. Me sinto mega culpada, sempre. hahaha Mas obrigada pela compreensão! <3

  2. Iagrid Maria

    21 de julho de 2015 at 00:49

    Oi Renata, não costumo comentar muito, mas vou abrir exceção. Acompanho seu trabalho há alguns meses, descobri por acaso, fazendo buscas sobre o universo PinUp. Aos poucos, fui notando que era muito mais que esse assunto, gostei e fiquei. Acho teu jeito tão singular e tão seu. Vejo blogueiras sendo o que não são, tentando forçar coisas. Enfim… Não sei se entendi direito seu post aqui no blog, não quero me abranger tanto, tentarei ser o mais breve possível. Adoraria saber de seus planos futuros pra o blog/canal. Seria legal, como já comentei num post da sua página do face, fazer uma live com os inscritos do canal. Talvez, assim, aproximasse mais e a troca de ideias seria bem interessante. Adoro suas makes do dia e adoro posts sobre o universo pinup. Nunca tive blog, mas acredito que seja bastante importante, dá um suporte a mais para os vídeos, além de ter sua própria utilidade independente do canal do youtube. Eu, como leitora/inscrita do canal, serei bem sincera, às vezes, com a grande quantidade de pessoas que acompanho o trabalho, não consigo acompanhar o trabalho no blog, requer mais tempo e atenção. O canal do youtube é mais prático e tal. Fico pensando, como aliar as duas plataformas sem uma anular a outra? Desculpa se to fugindo do foco do seu questionamento, talvez não entendi direito. Kkkkkkkkkkk. Das blogueiras que acompanho, você é uma das poucas que eu realmente visito o blog e leio alguns posts. Como falei, seu jeito é bem sigular. ;) Bom, espero que um pouco eu tenha ajudado. Hahaha. Ah, se puder, esclarece mais, ou em post, ou em vídeo, ou fala pra mim (hahaha) um pouco das suas ideias, metas e afins, sei que esse post foi um desabafo, mas algumas coisas não ficaram claras pra mim, por isso acho que nem ajudei direito. Rsrs. E eu disse que ia ser breve, né? Desculpa. :p Abraços!

  3. Bianca Zoccoli

    21 de julho de 2015 at 00:21

    Oi sua linda! Eu sei como vc se sente. Eu infelizmente tb passo por algo semelhante e é complicadinho mesmo. Não vale a pena fazer uma coisa que não nos deixa satisfeitas como gostariamos. Amo meu blog, mas me recuso a fazer um post mal escrito ou com um conteudo que va contra o que eu realmente penso. Vc ter esse tipo de preocupaçao so demonstra o carinho que tem pelo blog e por suas leitoras.
    As fieis estarao por aqui, independente da frequencia de posts. E eu serei uma delas!!!
    Respira fundo que logo as coisas se organizam!!!
    Um beijao!!

    1. Renata Castilho

      21 de julho de 2015 at 16:13

      Oi bianca! Adoro seus comentários, obrigada por sempre estar por aqui! Faz bastante diferença, pode crer. E muito obrigada pelo apoio, logo as coisas vão se encaminhar!:)

  4. Babs

    21 de julho de 2015 at 10:43

    Oi, Renatinha!
    Vou fazer parte do clube das que irão comentar pela primeira vez nesse post haha
    Queria te dizer que gosto muito do seu trabalho. Conheci primeiro pelo youtube e depois passei a visitar o blog (especialmente pelos looks que são lindos!)
    Não se preocupe em deixar o blog um pouco de lado, especialmente se for por conta da faculdade. Estágios não são tão fáceis de se conseguir, então aproveite a oportunidade se te contratarem em algum lugar <3
    Gosto muito do seu blog/vídeos. :)
    Beijos, B.

    1. Renata Castilho

      21 de julho de 2015 at 16:10

      Muito obrigada, babs! É bom demais receber seu apoio, vamos ver o que vai acontecer. Beijos

  5. Debora Alves

    22 de julho de 2015 at 00:03

    Oi reh.. faz um vídeo da sua rotina,mostra o que vc gosta de fazer com os amigos. vaai ser muito legaal
    bjss

    1. Renata Castilho

      22 de julho de 2015 at 00:25

      É uma boa!! :D

  6. Thainara Jarillo

    25 de julho de 2015 at 16:58

    Oi Re,sobre seu bloqueio criativo: Eu ja tive muito isso!! Fique tranquila que suas fãs vão compreender, pois sabemos do seu comprometimento com o blog e canal. Enfim, eu gostaria que você fizesse umas postagens mais relacionadas com o blogger. Poderia ser tutoriais ou dicas mesmo.Bjos e abraços. Te adoro!

    1. Renata Castilho

      28 de julho de 2015 at 13:43

      Oi, Thainara! Obrigada pelo feedback, é muito bom saber disso! Bem, em relação ao blogger, eu já fiz uns 2 posts ou 1, mas não trabalho mais com a plataforma e também foge um pouco do objetivo do blog! Mas tem outras blogueiras que falarm sobre, dê uma olhadinha na Elaine gaspareto! Bjs

  7. Martina Oliveira Kralco Machado

    30 de julho de 2015 at 00:06

    Rê mantenha sempre a calma e faça o que planejou estabeleça metas,objetivos e vá atras de executa-los …A vida é feita de ciclos e ao que parece há um ciclo terminando para você, mas a boa noticia é que outro ciclo se abre com todas as coisas boas e novas. Acredite! Beijos

    1. Renata Castilho

      30 de julho de 2015 at 01:07

      Que comentário maravilhoso, me ajudou! Obrigada <3

Leave a Reply