3 coisas que você deve saber sobre cabelo cacheado

  • Categorias: Cabelo
  • 31 jul

    Oi gente, tudo bem com vocês? Meu nome é Luana Felix e sou a mais nova colaboradora do blog da Re: YAAAAAAAAAAAY!! Fiquei super feliz com o convite e estava super ansiosa pra começar a produzir posts pra vocês.

    Acredito que assim como eu, leitora desse blog maravilhoso, vocês também amam ver dicas sobre cabelo e as mudanças constantes da nossa Pinup. Baseado na nossa paixão por cabelo, ficarei a cargo de ensinar pra vocês tudo sobre cabelo cacheado. Pode parecer um pouco complexo para algumas de vocês, mas com algumas dicas e muito amor e carinho você pode conseguir cachos hidratados, saudáveis e definidos.

    Para esse primeiro post mostrarei três coisas que todos nós devemos saber sobre cabelo cacheado. Vamos começar?

    cabelo-cacheado

    1. Esteja feliz com quem você é:

     Hoje em dia as pessoas falam mais sobre cabelo cacheado e ensinam mais coisas a respeito dele. Inclusive várias marcas tem investido nessa tendência na hora de desenvolver produtos. Mas mesmo assim, muitas meninas não se sentem confiantes em assumir os cachos. E isso resulta muitas vezes do preconceito de outras pessoas. Não deixe que os outros tomem decisões por você. Seja alisando o cabelo ou assumindo o cabelo crespo, o que importa é que você se sinta bonita. O nosso cabelo é uma característica muito forte da nossa personalidade. Ser diferente é maravilhoso. As pessoas notam quando amamos quem somos. E essa é a melhor resposta que você pode dar a elas.

    2. O processo de transição não é fácil:

    Quem tem alisamentos no cabelo e resolve voltar ao natural, passa pelo processo que chamamos de transição. É um processo demorado e muitas vezes difícil. Isso acontece porque o cabelo que estava acostumado a ser agredido por produtos químicos precisa se redescobrir e se acostumar a uma nova textura que nem ele já lembrava mais.

    O processo de transição varia de cabelo para cabelo (vou falar especificamente sobre isso em outro post), mas no geral, é um processo que precisamos ter paciência e cuidados a mais para estimular o cabelo. Apesar de não ser fácil, depois de todo o processo olhar no espelho e ver um cabelo com volume, hidratado e definido, faz valer a pena cada esforcinho.

    3. Cabelo cacheado dá o mesmo trabalho que cabelo liso:

     Se tem uma frase que eu escutei a minha vida toda é: “Cabelo cacheado dá muito trabalho pra cuidar“. Amigos, estou aqui para quebrar esse tabu. Cabelo cacheado precisa de cuidado para se manter bonito. Cabelo liso precisa de cuidado para se manter bonito. A diferença que nós temos entre esses dois tipos maravilhosos de cabelo é: texturas diferentes. Tendo texturas diferentes precisamos de técnicas de cuidado diferentes. O trabalho para o seu cabelo ser maravilhoso é proporcional a qualquer outro cabelo.

    Óbvio que essas são apenas três das várias coisas que precisamos saber. Mas já é um bom começo. A cada post tentarei trazer dicas e técnicas pra vocês baseadas na minha experiência com cabelo cacheado.

    Se vocês tiverem pedidos a respeito desse tema, deixem aqui nos comentários, estou ansiosa pra saber! <3

    Um super beijo e até o próximo post!

    P.S. Ah! Vocês podem me encontrar por aqui: Blog | Youtube | Instagram

    Oi gente! Meu nome é Luana, sou apaixonada por ficção científica, batons escuros, fotografia e dias de inverno com sol. Ficarei a cargo de contar tudo pra vocês sobre o universo do cabelo cacheado. Espero que gostem!

    8 Comentários em “3 coisas que você deve saber sobre cabelo cacheado”

    1. Nathália Sousa 31 de julho de 2015 at 16:37 #

      Seja bem vinda Luana!!
      Assim como você eu também tenho cabelo cacheado e juntando agora as suas dicas com as da linda e fofa Renatinha… Vai ser tudo de bom!!??

      • Luana Felix 31 de julho de 2015 at 17:15 #

        Aaah muito obrigada Nathália sua linda! <3

      • Renata Castilho 2 de agosto de 2015 at 22:01 #

        Aeee, que bom que gostou! Bjss

    2. Júlia Costa 31 de julho de 2015 at 18:08 #

      Bem vinda, Lu /posso te chamar assim??/ <3 também sou uma cacheada e como não sei exatamente como cuidar dos meus cabelos tô amando essa sua parceria com a Renata ?

      • Luana Felix 31 de julho de 2015 at 21:37 #

        Obrigada Jú! Pode sim haha
        Que boom! Em breve teremos várias dicas e técnicas pra cabelo cacheado! <3

      • Renata Castilho 2 de agosto de 2015 at 22:04 #

        eee ;)

    3. Dhaniella Kubiaki 1 de agosto de 2015 at 12:33 #

      Bem vinda Luana, sua linda!! ?

    Deixe um comentário