Californianas em cabelo cacheado

  • Categorias: Cabelo
  • 27 ago

    Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre californianas em cabelo cacheado. Percebi que muitas meninas tem dúvidas em relação a esse assunto já que a proporção de quem faz no cabelo cacheado é bem menor do que em cabelo liso. Vou contar tudo que eu sei com base na minha experiência sobre esse assunto. Dividi esse post em tópicos pra ficar mais fácil pra vocês. E coloquei fotos da minha história com esse tipo de coloração.

    • Se eu tenho cabelo cacheado posso fazer californianas?

    Pode sim! O cabelo cacheado não te priva de nenhum tipo de coloração. O processo de fazer as californianas é o mesmo do que em cabelo liso. Eu fiz as minhas em um salão. Mas se você quiser fazer em casa, a Re já fez um vídeo ensinando por aqui.

    • Quais os cuidados pós californianas?

    Como vocês sabem, o cabelo crespo tem a tendência de ser bem mais seco que o cabelo liso por causa do formato dos fios. Então a parte descolorida precisa de muito mais cuidado. Recomendo máscaras de reconstrução. E para o aspecto amarelado que o loiro pega depois de um tempo, é recomendável o uso de um shampoo, condicionador ou máscara roxa ou azul. Eu sempre preferi usar máscaras porque além de desamarelar o cabelo também ajuda na hidratação.

    historiacalifornianas

    • O aspecto do cabelo muda?

    Isso vai de cabelo pra cabelo. Quando eu fiz, as minhas pontas ficaram mais lisas. Pra esse problema recomendo usar um creme pra pentear que seja específico pra cabelo cacheado e gel de linhaça que ajuda muito na modelagem do cabelo. Mas também já vi cabelos que não tiveram nenhum problema com relação a textura. Isso depende muito do tipo do fio e do histórico de mudanças do teu cabelo.

    • Qual a duração das californianas no cabelo?

    Isso depende de quanto o teu cabelo cresce por mês e qual o comprimento descolorido. No meu caso, durou o suficiente pra eu enjoar haha. Fiz as californianas em outubro de 2014. Então fiquei quase 1 ano com elas.

    historiacalifornianas

    • Vale a pena fazer?

    Eu diria que vale sim! A única coisa que você precisa saber é que para o cabelo continuar com o aspecto bonito ele vai precisar de mais cuidados que o normal. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que recentemente eu cortei meu cabelo e tirei toda a parte loira. Mas não foi por arrependimento de ter feito as californianas (inclusive já estou pensando em fazer de novo, socorro haha). O importante é você se sentir bonita. E se você está com vontade de fazer alguma coloração, faça! Cabelo cresce, mudanças são sempre bem-vindas.

    Se vocês ainda tiverem alguma dúvida sobre esse assunto me deixem aqui nos comentários que eu vou tentar responder tudo pra vocês!

    Um beijo e até o próximo post!

    Oi gente! Meu nome é Luana, sou apaixonada por ficção científica, batons escuros, fotografia e dias de inverno com sol. Ficarei a cargo de contar tudo pra vocês sobre o universo do cabelo cacheado. Espero que gostem!

    6 Comentários em “Californianas em cabelo cacheado”

    1. Wanessa Rodrigues 27 de agosto de 2015 at 14:45 #

      Adorei o post Luana! Na minha opinião,fica ainda mais lindo em cabelo cacheado por conta da ondulação, super combina!

      Sucesso!

    2. Isahh Garcia 27 de agosto de 2015 at 15:37 #

      OI Ree ou Luana nao sei rsrsrs…….. admiro mtoooooooo vcS LINDASSSSSSSSS…. ahh já ia me esquecendo, quando vai vir pra Joinville de novo,… BJOSS <3

      • Luana Felix 27 de agosto de 2015 at 16:19 #

        Oii Isah! Nós duas respondemos haha
        Muito obrigada pelo carinho linda <3

      • Renata Castilho 1 de setembro de 2015 at 23:54 #

        Lindinha, obrigada!! haha Beijoss

    3. Isahh Garcia 27 de agosto de 2015 at 15:39 #

      oiiii vim do snap <3

    Deixe um comentário