Pequena Pinup

Cachos definidos com gel de linhaça

Oi gente, tudo bom com vocês? O post de hoje é sobre o famoso gel de linhaça. A linhaça é rica em fibras, vitaminas, proteínas e minerais, além de ser fonte de ômega 3, ou seja, é uma sementinha sensacional que faz um bem danado tanto para o nosso organismo quanto para o cabelo.

O gel de linhaça ajuda na definição do cabelo, o que é ótimo pra quem está passando pela transição, hidrata e diminui o frizz. Sinceramente, toda vez que eu uso parece que eu tenho cabelo de boneca! Além da super definição e durabilidade, é totalmente livre de substâncias químicas já que é um gel natural feito em casa.

geldelinhaça

Para fazer esse gel você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:

  • Coloque os dois ingredientes em uma panela e leve ao fogo, cozinhe por uns 5 a 10 minutos, até formar um gel. Depois é só coar a linhaça e o gel está pronto para ser usado. Você pode conservar o gel na geladeira por 7 dias.
  • Caso você tenha mais cabelo que eu, é só dobrar a quantidade da água e da linhaça.

 

geldelinhaça

Como aplicar:

  • Normalmente o que eu faço é usar junto com creme para pentear. O cabelo fica bem mais definido com essa combinação, mas você também pode usar só o gel. A aplicação é a mesma que a do processo de fitagem. O cabelo demora mais para secar visto que a consistência do gel é bem líquida, mas o resultado vale super a pena.

E é esse o post de hoje, espero muito que tenham gostado e me contem nos comentários se vocês já usaram esse gel!

Um super beijo e até o próximo post!

2 Comments

  1. Júlia Costa

    18 de setembro de 2015 at 17:51

    Adoreei, vou tentar ❤

    1. Renata Castilho

      9 de outubro de 2015 at 15:24

      Daí me diz o que achou! Bjss

Leave a Reply