Pequena Pinup

Resenha: Episol Sec 45 fps

Olá, pinups! Hoje tem resenha do meu protetor favorito, o Episol Sec 45 fps.

Preciso admitir algo: sou a maníaca do protetor solar. hahaha. Então no verão não pode faltar na minha vida uma proteção boa e confiável para a exposição do sol.

episol-sec-protetor-solar

Veja também: Vídeo | Minha rotina de pele

episol-sec-protetor-solar

Textura: Inicialmente cremosa e após secar fica aveludado (mas ainda dá pra sentir um pouco aquela textura grudenta de protetor solar).

Pros:

  • Textura leve e toque seco
  • Efeito imediato
  • Duração
  • Resistente a água

Contras:

  • Caro (R$67)
  • Um pouco grudento
  • Esfarela se esfregar muito

 

episol-sec-protetor-solar

episol-sec-protetor-solar

 

Conclusão:

Ele é excelente em qualidade. É uma proteção sem ficar com aquela sensação grudenta de protetor solar, sabe? Apesar de ter um pouquinho dessa sensação, é o produto que achei mais leve e com toque aveludado até agora. Eu uso ele direto e nunca me queimei quando o usava.

A duração e resistência a água é bem boa também. A aplicação deve ser rápida senão ele dá uma esfarelada. No geral quando eu uso ele me sinto protegida e preparada para sair no sol, especialmente na pressa, eu sei que posso confiar.

 

Nota:

9/10

 

Recebi a recomendação da minha dermatologista para usar no meu rosto esse produto, recomendo vocês visitaram um profissional para adequar um produto para seu tipo de pele (com acne, por exemplo).

No momento estou atrás de um novo para usar no corpo, pois a face, mãos e pescoço têm uma exposição maior para mim, então quero usar algo menos caro no restante do corpo. Se tiverem recomendações deixem nos comentários. Um beijo e até a próxima! :)

Qual seu protetor solar preferido?

6 Comments

  1. Gabi Lima

    5 de janeiro de 2016 at 20:24

    Amoo seus videos, ta linda,linda que lindaa ?

    1. Renata Castilho

      14 de janeiro de 2016 at 17:36

      Obrigada, gabi! Bj

  2. Larissa Santos

    6 de janeiro de 2016 at 08:36

    Oie, Re! Adoro seu blog!! Então, no snap você falou pra que a gente deixasse aqui algumas dicas de protetor solar, eu uso o Filtrium UltraSeco. Ele é realmente muito bom e dura bastante no rosto, uso ele a muito tempo. O único “probleminha” dele é que o FPS é de 30, mas para mim não é um problema, já que aqui na minha cidade não faz muito sol. Os pontos bons dele é que, como eu disse, ele dura bastante e também rende legal. Eu vi que no seu post você colocou como “pros” o valor do Episol Sec, e já o Filtrium custa em média R$ 55,00 mas em farmácias online, você pode achar até por menos. Não esquece de mandar meu beijo no snap, viu <3 hahahha beijo!

    1. Renata Castilho

      14 de janeiro de 2016 at 17:34

      Poxa, larissa! Muito obrigada pelas informações e comentários. Acredito que mandei o beijo! hahah Vou pesquisar melhor, tá? Obri <3

  3. Anna Maria

    6 de janeiro de 2016 at 13:12

    Oi rê, adorei a sua postagem, vou testar esse protetor, usava um que era um pouco mais caro da roc oil free, muito bom também, que tem toque seco, deixa a pele matte. Gostaria de saber se esse dá aquele efeito Sequinho também… Manda beijo, te adoro !

    1. Renata Castilho

      14 de janeiro de 2016 at 17:33

      Opa, vou pesquisar o seu! Ele dá mas ainda dá pra sentir um pouco do grudezinho, mas pouco. haha Beijão

Leave a Reply