Pequena Pinup

Como fazer Fitagem Capilar!!

Oi gente, tudo bem com vocês? Estou de volta com os posts sobre cabelo cacheado aqui no blog da Re. Yeeeeeey! E hoje nós vamos falar sobre fitagem, que é um processo que muitas meninas de cabelo cacheado provavelmente já conhecem.

  • O que é a fitagem?

A fitagem consiste no processo de separar o cabelo em fitas durante a finalização.  Esse processo ajuda a definir o cabelo e a mante-lo cacheado por mais tempo.

  • Quem pode fazer?

Qualquer pessoa com cabelo crespo/cacheado/ondulado. Não é recomendável fazer em cabelos lisos visto que se usa uma quantidade bem grande de creme para finalizar o cabelo e normalmente cabelos lisos tem a tendência de serem mais oleosos e a estrutura capilar não adere tão bem ao creme.

  • Como fazer?

É isso que o que eu vou ensinar pra vocês rapidamente nesse tutorial em fotos:

fitagem capilar

fitagem capilar

fitagem capilar

Quanto mais você faz esse processo, mais rápido fica. Pra quem está passando pela transição, a fitagem é maravilhosa. Ajuda a definir muito os cachos. Você pode usar tanto um creme para pentear de sua preferência, um leave-in ou gel de linhaça que eu já ensinei por aqui.

fitagem capilar

 

Espero que vocês tenham gostado dessa técnica e se tiverem sugestões para os próximos posts deixem aqui nos comentários! 

Um super beijo e até o próximo post!

2 Comments

  1. Thaina Costa

    14 de Janeiro de 2016 at 16:22

    OMG!!!! Eu amo quando a Luana faz posts aqui por que eu tenho cabelo cacheado, e eu AMOO o blog e AMOO a Renata, e quando vocês falam de cabelo cacheado eu fico mais apaixonada ainda ????. E a Luana com esse cabelo lindo sempre dando dando dicas maravilhosas ?, no próximo post de cabelo cacheado você podia falar sobre seu corte ou como dar volume no cabelo cacheado haha. Beijão?

    1. Renata Castilho

      15 de Janeiro de 2016 at 10:09

      Aeee, que bom, thaina <3 Ótimas ideias! Beijão

Leave a Reply