Pequena Pinup

Como cortar FRANJA em casa (todos os tipos)!!

Olá, pinups! Tudo bem? Que tal Cortar a franja?? Já cortei várias vezes em casa após a decepção de cortar no salão e vocês já conhecem essa história. hahaha Então para as corajosas hoje tem post especial pra quem se arrisca a tentar em casa mesmo!

Nada como mudar um pouco o cabelo para dar uma renovada. Eu que o diga, né? haha

Mas se você não está afim de algo muito radical, ou então está com medo de mudanças muito drásticas, hoje eu trouxe um post bem completo para mudar algo que faz toda a diferença, mas que pode ser bem sutil também: Franjas!

Quer virar expert em franjas? Então confira:


Franja Lateral (desfiada e repicada)

A primeira eu já ensinei a fazer e é uma das minhas preferidas, além de ser uma das mais sutis e que dá aquele visual mulherão.

antesfranja-lateral-cortar-em-casa

depoisfranja-lateral-em-casa

Duas formas de cortar:


Franja Lateral curta

Essa é uma versão da franja lateral mas mais curta e um pouco mais definida. É importante prestar atenção ao formato do seu rosto e se fica legal ou não. Como saber? É só criar uma franja falsa com grampinhos na altura que quer.


Franjinha

A franjinha é sinônimo de fofura, tem todo aquele toque mais menininha e feminina. É perfeito para as românticas.


Franjinha repicada

Essa é um pouco diferente da franjinha comum, pois é levemente repicada e mais moderna. Dá um ar mais sofisticado sem perder a delicadeza.


Franja reta

A franja reta é para as ousadas. Até agora eu nunca tive coragem mas sempre vontade. Afinal, temos que admitir que é um corte mais dramático e com muita personalidade. E deve ter muita atenção para o formato do rosto e se vai combinar com você ou não.


Franja Pin-up

O estilo pin-up não poderia faltar, né? haha. A franja reta pode ser um dos estilos que cabem no mundo pin-up, mas outras que remetem a Bettie page como por exemplo essa abaixo são mais arredondadas, e ambas ficam muito incríveis.

Há inúmeros estilos  e cortes de franja, escolha o seu preferido e se jogue.

Ah, e caso você tenha medo de não se acostumar ou como vai prender, minha dica é ir cortando aos poucos. Uma semana corte um pouco a mais que a sua atualmente, daí na próxima semana um pouco mais e assim por diante de acordo com como você está gostando e se acostumando.

Espero que esse post tenha sido informativo e ajudado vocês que querem cortar a franja em casa sozinhas, ou pelo menos ter inspirado algumas. Um beijo e até a próxima! :)

Então, quem aí está com vontade dessa mudança?

12 Comments

  1. Juliana Cunha Barcellos

    6 de maio de 2016 at 15:21

    Aí a pessoa está há quase 1 ano deixando a franja crescer e do nada, você posta essas dicas… Tô me segurando. Hahaha. Tenho uma relação de amor e ódio por franjinhas. Beijos, linda! manda um beijo lá no snap.

    1. Renata Castilho

      9 de maio de 2016 at 18:46

      huahsuasua Sei como é, só de fazer o post eu já fiquei morrendo de vontade de cortar! Beijãaao

  2. Milena Araújo

    6 de maio de 2016 at 13:57

    Olá Renatinha! Eu comecei te acompanhando pelo snap, e agora estou dando umas olhadas no seu blog e estou gostando. Vou deixar uma aba sempre aberta nele pra eu ir atualizando e vendo seus posts. Bj da Mi

    1. Renata Castilho

      9 de maio de 2016 at 18:49

      Sério? Que linda, obrigada viu <3

  3. Sabrina dos Santos

    6 de maio de 2016 at 14:13

    Nem preciso falar que amei né?! haha Sou apaixonada por franjas,comecei a usar franja faz alguns anos e já não me vejo sem :) Algum dia quem sabe eu tente cortar em casa,as dicas são bem interessantes (Mas sou meio desastrada hehe). bjs Rê,ficou incrível o post. OBS: Assistindo esses vídeos me lembrei bastante da Sarah,da série Orphan Black,vocês se parecem rsrs (amo a série ^-^)..

    1. Renata Castilho

      9 de maio de 2016 at 18:50

      Qual estilo de franja que você tem? Eu to aqui pensando em cortar a minha. hahaha Franjas são muito amor. E sim, sempre me falam que sou parecida. hihi :)

      1. Sabrina dos Santos

        9 de maio de 2016 at 19:35

        Uso franja lateral desfiada rsrs :) Vai ficar lindo rê!♥ Já dá para ser atriz hehe bjs

        1. Renata Castilho

          13 de maio de 2016 at 00:06

          Acho lindo esse estilo, já usei por muuito tempo :)

  4. Dhaniella Kubiaki

    7 de maio de 2016 at 18:49

    Ohhhh fez o post que sugeri! <3 <3 <3

    1. Renata Castilho

      9 de maio de 2016 at 18:51

      Siim, gostou? :D

    2. Renata Castilho

      9 de maio de 2016 at 18:51

      obs: obrigada pela ideia <3

      1. Dhaniella Kubiaki

        9 de maio de 2016 at 20:38

        Sim,adorei! De nada sua linda <3

Leave a Reply