Pequena Pinup

Primeira VEZ dirigindo + Dicas para aprender!!

primeira-vez-dirigindo-renata-castilho

PRIMEIRA VEZ dirigindo!!

Já imagina o quanto demos risada, né? No começo eu fiquei bem perdida, mas com o tempo adquiri confiança e agora já me sinto segura no volante.

Por isso hoje, além de trazer o Vídeo das minhas primeiras voltas de carro, eu também trouxe dicas para você aprender e passar de primeira nos testes da auto escola!!

Dicas:

          1.Esqueça o medo

Esse foi um dos obstáculos que tive que passar e creio que a maioria também. Fique longe de pensamentos e pessoas negativas, e eu sei que muitas vezes é inevitável, mas acredite em mim: Você consegue!! Eu tenho pessoas próximas que não dirigem por medo e isso me deixa muito triste!

Se as pessoas soubessem o quão fácil que é depois que você pega o jeito, elas nunca desistiriam!  Então se cerque de pessoas que te dão incentivo. E acredite em você mesma(o), se estiver com medo, vai com medo mesmo, e logo isso passa!

Caso seja necessário, vá num psicólogo para ajudar a acalmar e distinguir se você tem algum trauma ou bloqueio.

     

        2. Prática leva a perfeição

Nada como praticar, praticar e praticar. Eu lembro das minhas primeiras aulas práticas: Desastre! O carro morria, e, eu ficava com medo, pois ainda não estava acostumada. Garanto para vocês que isso passa.

Depois da 15° aula comecei a entender como o carro funcionava, no que eu errava e principalmente: eu consegui me sentir confiante na direção.

   

       3. Pratique Online

Antes de fazer o teste teórico eu fiquei horas fazendo o teste pela internet. É só você entrar no site do detran do seu estado (o meu é do PR, veja aqui) e praticar respondendo e cronometrando seu tempo.

Não cheguei a estudar e nem ver o livro (vale lembrar que eu prestei atenção nas aulas -ok, na maioria hihi-), só pelo teste simulado já consegui passar acertando 27 de 30. Claro, se você sentir que precisa, então leia, estude mais pelo livro e pesquise online.

 

     4. Faça o teste prático logo após terminar as aulas

Assim a prática ainda está na sua cabeça, quanto mais tempo parado mais fácil é você esquecer alguma coisa. Se puder, pague uma aula extra para fazer antes da prova que vai te ajudar bastante!

Hoje em dia já estou habilitada e tudo o mais, mas é bom demais lembrar o quanto foi engraçado as primeiras tentativas. Confira:

 

 

Como foi a primeira vez de vocês?

4 Comments

  1. Juliana Cunha Barcellos

    25 de agosto de 2016 at 12:27

    Adorei as dicas, mas principalmente o incentivo. Bjos

    1. Renata Castilho

      6 de setembro de 2016 at 14:27

      Ebaaa, que bom que incentivei, é mais fácil que parece! Bjs

  2. Sabrina dos Santos

    29 de agosto de 2016 at 20:14

    Ano que vem será a minha vez hihi,seguirei suas dicas Rê.. E a pior coisa são as pessoas negativas mesmo,nem podemos ouvi-las :)

    1. Renata Castilho

      6 de setembro de 2016 at 14:29

      Boa sorte e relaxe, vai dar tudo certo! Beijão

Leave a Reply