Pequena Pinup

Como aprender inglês mais rápido!

Olá, pinups! Tudo bem? Vocês sabem que eu já morei no Estados Unidos e falo inglês fluente… Hoje em dia é muito necessário ter uma segunda língua, e para ajudar vocês, hoje tem post sobre como vocês podem aprender de forma mais acelerada o inglês!

como-aprender-inglês-rápido

Como aprender inglês mais rápido?

Veja 3 dicas valiosas para acelerar seu aprendizado da língua inglesa.

Aprender inglês já deixou de ser uma mera opção e passou a ser algo quase que obrigatório dentro das empresas. O profissional que tem fluência no inglês pode e vai conseguir um melhor cargo na empresa, ganhando mais e com muito mais expectativa em sua carreira. Isso porque o inglês vem se tornando cada vez mais global e, hoje, é a primeira ou a segunda língua das multinacionais mundo afora. No Brasil, o número de pessoas que apostam no aprendizado do inglês é grande e só tem aumentado, mas mesmo com essa estatística crescente não é isso o que é presenciado nas empresas. O Brasil é um dos países mais fracos nesse quesito e estima-se que apenas 8% dos profissionais brasileiros tenham domínio do idioma.

Sabemos que a correria do dia a dia interfere no ensino e quando se trata de fluência em outras línguas não é algo que acontece do dia para noite. O fato é que muita gente se frustra porque não consegue aprender rapidamente e isso, claro, reflete na própria produtividade do estudante. Mas, como fazer isso? O segredo não está nas fontes e, sim, nos processos de estudo. Veja aqui 3 dicas que vão ajudá-lo com isso.

Aprenda e PRATIQUE!

A primeira falha que muitos estudantes cometem ao estudar uma segunda língua é a falta de prática. É só lembrar de como você aprendeu português. Não foi só o fato de ter ido para a escola, mas do envolvimento com a língua desde a infância, tentando se comunicar em diversas situações e ampliando suas capacidades cognitivas. Aprender línguas não é o mesmo que aprender matemática, por exemplo. Você pode manter todo o conteúdo que aprende em prática na plataforma Preply, através de aulas com professores de inglês brasileiros e nativos de vários países do mundo. Outro método de prática é o uso de redes sociais, sites de estudos e aplicativos.

Pare de estudar de forma desregrada

Aprender qualquer coisa de forma desconfortável não é útil e só vai fazer o aluno ter que rever tudo posteriormente. Ninguém consegue concentrar-se 100% se não estiver tranquilo e com fome, sede, desconforto ou pouca iluminação, por exemplo. O horário dos estudos conta muito na balança e quem deixa para rever tudo à noite não verá progresso satisfatório nos estudos. Estar cansado ou com a cabeça focada em outras coisas também irá comprometer sua concentração. Na hora de estudar, é sempre bom ter se alimentado bem e estar descansado. Outra dica é não estudar 3 horas num dia e 10 minutos no dia seguinte. Isso não vai fazer você aprender mais, mas, sim, o contrário. O ideal é manter a mesma periodicidade e dividir as matérias.

Não traduza, raciocine em inglês

Quem aprende inglês e não começa a pensar na língua terá muito mais dificuldade quando chegar em níveis mais avançados, exatamente por ter que traduzir tudo o que está querendo dizer em sua língua nativa. Se você realmente deseja atingir a fluência em um idioma precisa aprender a pensar na língua, assim como fez com sua língua nativa. Não importa se no começo você parecer uma criança e não souber se expressar como os nativos. Aprenda o conteúdo dos livros, mas não se prenda a isso na hora de conversar no idioma. O que importa mais é fazer-se entendido de forma mais objetiva e, mais tarde, você começa a pensar em refinar seu vocabulário.

como-aprender-inglês-rápidoclique: Sabrina Brun

 

Este post é um publipost. O Pequena Pinup só trabalha com marcas e empresas de confiança.

10 Comments

  1. Sabrina dos Santos

    6 de setembro de 2016 at 19:02

    Rê,tudo bem sim e você? Que post incrível,sério <3 e são dicas ótimas mesmo, já é meu quarto ano estudando inglês e amo a língua,e tenho assistido séries com legenda,isso ajuda bastante também! Sou apaixonada por idiomas, melhor coisa pra estudar *-* hehe bj

    1. Sabrina dos Santos

      6 de setembro de 2016 at 19:07

      ah quase esqueci, Rê qual livro você indica pra quem quer começar a ler em inglês? rsrs

      1. Renata Castilho

        13 de setembro de 2016 at 11:02

        Não saberia te dizer pois faz tempo que não leio só em inglês, mas comece com leituras mais leves. Bjss

    2. Renata Castilho

      13 de setembro de 2016 at 10:58

      Sério? Então está no caminho! Que legal, super indico assistir séries e filmes em inglês, ajud muuuito. Beijão

  2. Leticia Freire

    6 de setembro de 2016 at 21:09

    Ameeei,esse ano comecei o meu curso de inglês e tô muito ansiosa para ser fluente,amo o inglês e queria aprender ele assim como você ensinou!!! ARRASOU RÊ❤️

    1. Renata Castilho

      13 de setembro de 2016 at 11:04

      Isso aí, é muito bom aprender esse idioma, depois você fica mais independente! Melhor coisa :)

  3. Thais Campbell

    6 de setembro de 2016 at 22:08

    Linda! obrigada pelas dicas! vou segui-laaaaaas! :)

    1. Renata Castilho

      13 de setembro de 2016 at 11:04

      Boa sorte :)

  4. Dhaniella Kubiaki

    17 de setembro de 2016 at 11:17

    Ver séries em inglês me ajudou muito mais do que no colégio, adorei as dicas, beijinhos! <3

    1. Renata Castilho

      19 de setembro de 2016 at 21:58

      Com certeza é uma boa! Beijão dhani

Leave a Reply