Pequena Pinup

Suicídio e Depressão!

suicídio-depressão-história-real

Olá pinups! No vídeo de hoje eu falo sobre um assunto que toca meu coração profundamente. Depressão e suicídio!

Decidi contar minha história e experiência para poder ajudar, a decisão sobre fazer ou não esse vídeo foi muito difícil, mas eu sei que poderá ajudar alguém. Confira:

 

 

O que é a depressão?
1. Super Interessante: aqui

2. Revista galileu: aqui

 

Como melhorar pensamentos suicidas: aqui

 

Pesquisas sobre o assunto:
1. A depressão sob o ponto de vista Analítico-Comportamental: aqui

2. A depressão e suicídio em adolescentes: aqui

 

 

O assunto é sério, a doença é real e devemos estar atentos àqueles que estão passando por isso. Ajude a espalhar amor e essa mensagem, pode ajudar alguém que você nunca imaginou que está passando por isso. Compartilhe esse post nas suas redes sociais para atingir o máximo de pessoas. Você pode fazer a diferença, vamos juntos fazer a diferença! Um beijo e até a próxima! :)

Leia:
Isaías 41:10
Mateus 11:28
Josué 1:9
João 8:32
Salmos 37:5
Jeremias 29:11

 

Escute essa música (clique aqui), pode ajudar!

 

Fale com alguém:
Ligue: 141
Converse Online: http://www.cvv.org.br/

15 Comments

  1. Natasha

    28 de setembro de 2016 at 18:11

    Nós te amamos, Renata! <3 <3 <3

    1. Renata Castilho

      6 de outubro de 2016 at 16:40

      :’) <33

  2. Michele

    28 de setembro de 2016 at 19:00

    Renata, sinta-se ternamente abraçada! Me emocionou e me identifiquei e muito com seu relato! Minha admiração por ti só aumentou! Muita luz pra ti! <3

    1. Renata Castilho

      6 de outubro de 2016 at 16:43

      Que linda, obrigada pelo apoio <3

  3. Sabrina dos Santos

    30 de setembro de 2016 at 15:34

    Chorei junto,tema emocionante e ajuda muito a vermos o mundo de outras pessoas e não só o nosso <3

    1. Renata Castilho

      6 de outubro de 2016 at 16:45

      Fico feliz que ajudou vc a ver de outra forma. Beijão

  4. Rafael Luis

    3 de outubro de 2016 at 23:19

    Renata Parabéns pela iniciativa. Estou no que chamam de fundo do poço. Procurava vídeo para me ajudar e encontrei o seu. Seria hipocrisia falar que meu problema já esta resolvido. Mas como você sabe a cura é gradativa. E saiba que vc me ajudou um pouco

    1. Renata Castilho

      6 de outubro de 2016 at 16:47

      Fico imensamente grata e feliz pelo seu comentário, meu objetivo é ajudar! Seja positivo, tem dias mais difíceis e outros nem tanto, mas vai passar. Desejo o melhor para você! :)

  5. Rafael Luis

    3 de outubro de 2016 at 23:25

    Renata Parabéns pela iniciativa. Estou no que chamam de fundo do poço. Procurava vídeo para me ajudar e encontrei o seu. Seria hipocrisia falar que meu problema já esta resolvido. Mas como você sabe a cura é gradativa. E saiba que vc me ajudou um pouco. Obrigado.

  6. DAIANA CJ

    4 de outubro de 2016 at 00:03

    Renata parabéns pelo video ..quando conheci seu blog eu estava procurando sobre corte de cabelo sobre como fazer em casa e vi seu video vc com um humor que jamais vi em outros videos eu pensei nossa ela é super alto astral ai vi outro video sobre a decoração do teu quarto e pensei ela é tão simples com as palavras não é arrogante nem exibida é como nos como se vcs fossem famosos que sempre estao em alto astral de bem mas nesse video eu pude ter o prazer de ver como vc é diferente vc é humilde simples humana e verdadeira como vc é real como vc sai da tela do computador e toca o coração da gente como vc consegue fazer nos nos sentirmos como se conhecesse pessoalmente como uma amiga distante Re no video vc falou em liberdade eu to numa faze n digo que seja depressão mas eu sinto um vazio como se nada tivesse sentido como se a palavra liberdade não tivesse mais dentro de mim me sinto pressa como se minha casa fosse um big brother onde tenho tudo mas me falta algo como se estivesse pressa mas vc seus videos me fazem por algumas horas me sentir liberta como se no mundo vc fosse um anjo que longe me liberta pra vida pra rir pra se emociona pra ver que a vida é mais do que eu possa imaginar obrigada por me fazer bem um beijo e fique com Deus

    1. Renata Castilho

      6 de outubro de 2016 at 16:50

      Nossa, seu comentário me deixou com o coração cheio! Muito obrigada por ele. Fico feliz em saber isso pois não foi uma decisão fácil postar um vídeo tão pessoal e delicado. Fiquei arrepiada com sua mensagem e fico grata por você compartilhar. Se cuide pois pode ser um início de depressão e desejo que você não passe por isso. Desde já corra atrás da sua libertação interno e felicidade. Não se permita a cair nos pensamentos ruins, saia, se divirta e se for necessário converse com alguém ou busque um psicólogo! Beijão linda <3

  7. Dhaniella Kubiaki

    6 de outubro de 2016 at 17:17

    Você expressou seus sentimentos tão verdadeiramente, que até quem não tem essa doença pode entender como é devastadora. Esse era um vídeo que precisa existir. Beijinhos!

    1. Renata Castilho

      20 de outubro de 2016 at 23:51

      Que bom que pensa assim, fiz com a melhor intenção possível <3

  8. Alan Souza

    3 de janeiro de 2017 at 02:54

    – Ooi Renata?? Eu Necessariamente Preciso De Ajudar, Talvez A Sua, Mas Não Sei Se Vch Tem Como Me Ajudar, Pois Não Tenho Condições De Pagar Um Psicólogo. Eu Vivo Com Isso A Exatamente Um Ano e Três Meses, E Durante Esse Ano De 2016, Passei Por Coisas Que Jamais Imaginei Passar Na Mnh Vida. Todo Mundo Diz Pra Mim, Que Isso É Frescura Mnh, Que É Só Uma Fase, Que Eu Só Tou Tentando Arranjar Motivo Pra Não Fazer Nada, Que Tô Com Preguiça, Essas Coisas Sabe? E Pior, Eu Acredito Nelas, E Nas Palavras Que Elas Me Dizem, Que Eu Não Quero Mencionar, Pois Eu Creio Que Vch Possar Imaginar Quais São. Quando Eu Vi Seu Vídeo, Não Conseguir Conter Uma Lágrima, E Não Conseguir Vê O Resto Dele.
    Por Favor Reh, Me Ajude ???

  9. Barbara

    13 de dezembro de 2017 at 10:20

    Olá Renata me chamo Barbara a acompanho seus vídeos desdo meus 17 anos. Nunca imaginaria que aconteceria com você.
    Eu sofro de depreção desdo meus 12 anos logo quando eu padrinho faleceu, eu achei que era uma tristeza passageira mas não, já tentei ir a diversos médicos mas não adianta eles não querem me ouvir só passa antidepressivos. Então eu abandonei tudo.
    Meu padrinho era tudo pra mim,ele falaceu um mês depois de completa 50 anos de overdose, eu nunca quis aceita, Foi difícil essa época mas eu superei aos 20 anos comecei a namora com um rapaz e pouco antes de completamos 1 anos de namoro descobri que ele usava dogras e acabou sendo agressivo comigo. Depois disso terminei com ele e em janeiro desse ano comecei a namora uma menino incrível que cuida muito bem de mim.
    Hoje já não tomo anti depressivo, sinto falta às vezes sinto mas não preciso mas.
    Infelizmente tive momentos de extrema depressão e tentei contra minha vida,mas eu não tive como falar com ninguém minha família e muito religiosa e não ia aceitar.
    A quase dois meses minha melhor amiga se suicidou ,ela tomou um litro de solda cáustica, estou sofrendo intensamente porque não consigo intender porque ela fez isso,porque não me pediu um Conselho,mas através desse vídeo estou com meu coração muito tranquilo.
    Minha história e muito longa,pois minha vida sempre foi muito complicada.
    Como passei da hora de nascer eu tomei gardenal e tive convulsões muitos anos, fiz os tratamentos e hoje estou curada,porém fiquei com muitas sequelas, eu não consigo grava nada, só o que chega ao meu coração.
    Por causa disso não consigo arruma nem um emprego.

Leave a Reply