Porque eu sumi! Mudanças, fases e luto

  • Categorias: Pessoal, Vídeo
  • 25 jul

    Olá pinups! Faz um tempo que não posto por aqui, e estava morrendo de saudades de conversar e atualizar o blog.

    Eu dei uma sumida, e alguns de vocês puderam perceber isso. Então eu vim falar um pouco sobre o que tem acontecido na minha vida.

    Lá no começo de Junho/17 eu avisei vocês que iria me retirar para refletir sobre as mudanças que eu quero fazer no blog. Como comentei no penúltimo vídeo, eu estava bem desanimada com o youtube pois desde que o algorítimo do site mudou as visualizações, alcance, inscritos, dinheiro —sinceridade, lembra? haha—, entre outros fatores.

    Durante essa semana de pausa eu estava planejando as mudanças, mas então recebi a ligação da minha avó dizendo que meu avô tinha ido para o hospital. Pegamos o próximo ônibus para Guarapuava/PR para ficar com família, e aí que começou uma jornada dolorida e difícil.

    Para facilitar eu dividi meus motivos e acontecimentos em tópicos, então aqui vai:

     

    Meu avô

    Quando chegamos na cidade, fomos direto no hospital e recebemos a notícia que meu avô estava na UTI, portanto o quadro era bem mais grave do que nós imaginávamos. Quem já passou por isso sabe como é, a UTI não é brincadeira, e ter que visitar um parente nesse local é de esgotar o emocional e psicológico. Para quem nunca entrou, vou explicar rapidamente como funciona. A UTI é só para casos mais graves que necessitam de plantão médico 24 horas. Lá os parentes só podem entrar 1 vez por dia, e ficar por 30 minutos. Para entrar leva muito cuidado, primeiro há a higienização total, e você tem que colocar um avental. É bem chocante inicialmente pois são várias pessoas totalmente entubadas com muitos aparelhos.

    O primeiro dia foi difícil, fiquei totalmente abalada em ver meu avô lá com tanto tubo e aparelho. Mais triste ainda foi escutar notícias de que a saúde dele não estava nada bem, e por conta disso ele tinha que estar sedado —medicado para dormir—. A partir desse momento foram dias e horas bem pesados. Alguns dias melhores e alguns piores. É engraçado como fica marcado pequenos detalhes desses momentos, como por exemplo as lotações que pegamos todo dia para visitá-lo, o cheiro do álcool em gel, o silêncio de preocupação/sofrimento daqueles que também estavam com seus queridos na UTI. Cada coisinha marcou, e trazia uma sensação de realidade.

    Foram dias que me senti à mercê da vida, na total impossibilidade de resolver ou fazer algo para mudar o quadro. Me senti exposta, pequena e por vezes “funcionando” no automático.

    Depois dos 14 dias que meu avô passou na UTI, infelizmente recebemos a notícia de que ele faleceu.

    Eu sei que muitos não são ligados com os avós, mas esse não era meu caso, meu avô era um exemplo meu. E doeu muito. Quem já passou por isso sabe o sentimento e a dor. Aos poucos fomos melhorando um pouco do luto e nos fortalecendo como família. E então chegou a hora de voltar para a vida, eu tivera que faltar por 1 mês das aulas e provas, mas tive que retornar.

    Faculdade

    Depois de 1 semana de luto, eu voltei para minha cidade para fazer a semana de provas. Tem coisa que a gente não explica, pois eu estava totalmente incapacitada de estudar ou realizar qualquer tipo de prova e mesmo assim consegui fazer tudo e passar. Após a última prova eu apresentei meu TCC, novamente me senti fortalecida por Deus pois ocorreu tudo perfeitamente bem! Nem nervosa eu fiquei, nunca pensei que eu não fosse ficar nervosa.

    Então vieram as férias!! Coisa boa! hahaha.

    Agora as aulas estão voltando e o último semestre está começando! Estou bem animada para terminar tudo, mas por conta de finalizar uma etapa tão grande da minha vida eu ando bem reflexiva e pensativa sobre tudo. Os últimos 5 anos foram bem intensos e eu mudei muito! No final do ano conto melhor sobre minha última experiência na faculdade, ok? Mas por enquanto vamos orar para que não seja um semestre pesado, já estou bem cansada nessa altura do campeonato.

     

    Blog

    No blog e no canal eu estava planejando mudanças, como já falei, mas tive que dar uma pausa. Nesse momento as coisas estão voltando ao normal então estou buscando alternativas para atualizar o canal. Quero muito trazer vídeos que alcancem mais pessoas mas não seja só uma cópia de conteúdos populares.

    Super aceito suas sugestões, então podem deixar nos comentários!

    A princípio o canal irá continuar com os vídeos normais, e aos poucos vou acrescentando coisas diferentes! Uma das alterações que eu já fiz foi mudar o Clube de Livro da Renatinha para um canal próprio (Se inscreva aqui). Então estou super animada para começar essas mudanças e ver onde tudo isso vai dar. (:

     

    Confira o vídeo NOVO do canal onde falo sobre as mudanças e o que tem ocorrido:

    Vida

    No geral as coisas andam meio malucas, como expliquei no texto acima muita coisa difícil aconteceu. Mas agora estou animada para seguir em frente, olhar para o positivo e começar de novo. Já estou planejando coisas legais para o ano que vem, para o canal também e várias mudanças para o blog!

    Começando com os posts que serão diferentes! No geral não terão mais posts breves só com vídeo, mas sim com conteúdo escrito… Quero levar o blog mais como um diário e compartilhar aquilo que gosto e tenho passado. Espero que vocês gostem dessa nova fase. Um beijo e até a próxima! :)

     

    O que acham dessas mudanças? Quero sua opinião sincera!

    Autora do Pequena Pinup. 20 anos. Cursa Direito. Ama bloggar e falar bobagens por vídeo!

    7 Comentários em “Porque eu sumi! Mudanças, fases e luto”

    1. Jessica Santana 25 de julho de 2017 at 15:30 #

      Rê, primeiramente que bom que você voltou!
      Não querendo te encher rs, más pq você criou outro canal, ao invés de fazer uma playlist “Clube do livro” no seu canal Renata Castilho?

      Que Deus te abençoe muito! <3

      • Renata Castilho 25 de julho de 2017 at 18:58 #

        Oi Jessica, tudo bem?
        Prejudica meu canal principal ter o clube de livros pois tem baixa visualizações, mas como eu amo resolvi separar. Assim eu posto mais sobre livros só para os interessados! Só um hobby mesmo, sem interferir com meu trabalho principal no canal. Você também! :)

    2. Daphiny Lima 25 de julho de 2017 at 15:49 #

      Feliz por ler seus posts aqui no blog outra vez! <3

      • Renata Castilho 25 de julho de 2017 at 18:56 #

        Sim, nem me fale, estava com saudades. :)

    3. Adelaide Janela 26 de julho de 2017 at 07:12 #

      Oi,Renata!
      Fico muito muito feliz que tenhas voltado e lamento que tenhas passado por tempos tão difíceis. Mas sei que te tornaram ainda mais forte!
      Muitos parabéns por todas as coisas que andas a conseguir na faculdade!😊
      E fiquei muito feliz pela novidade do novo canal já me subscrevi (e ativei o sininho, não esquecer, haha!).
      Muita força e amor nesta nova etapa de vida.🍀
      Adoro-te imenso, beijinhos,
      Adelaide, uma seguidora tua de Portugal.❤

      • Renata Castilho 26 de julho de 2017 at 10:20 #

        Muito obrigadaa!! Estou animada para a nova fase, e com certeza tudo me fortaleceu como humana. Um beijão para Portugal <3

    4. Letícia Freire 4 de agosto de 2017 at 22:06 #

      Ah Rê fiquei tão triste, que vontade de chorar!
      Muita força sempre Rê, sei que você é muito forte, sempre estaremos aqui por você e para você.

    Deixe um comentário