Pequena Pinup

Ano Novo, Vida nova (Resoluções 2018)

Oi pinups, como vão as coisas?

Mesmo tendo tido um ano difícil na vida familiar, pessoal, e no blog, eu quero olhar pra frente e enxergar as Novas Possibilidades que 2018 guarda. Nem acredito que a faculdade acabou e agora vou poder me dedicar totalmente para o blog, parece um sonho!

Então esse ano vamos ter muitas mudanças, conteúdos novos, novidades e aproximação!! Com certeza ficaremos mais próximas neste novo ano, e eu mal posso esperar. Sendo assim, vamos falar sobre o que eu espero para esse novo ano? Aqui estão minhas resoluções de ano novo…

  • Criar uma rotina

Criar uma rotina para quem trabalha em casa é mais complicado do que parece, especialmente para quem dormiu tarde por 5 anos direto (chegava da faculdade 22:40 e dormia só meia noite ou mais tarde). Portanto esse ano meu objetivo é regular meus horários e conseguir estabelecer uma rotina inteira saudável.

Desde que horas eu acordo, até minha alimentação, exercícios, vida profissional e estilo de vida no geral. Estou implementando corridas diárias, tomando mais água e aos poucos estabelecendo novos horários de sono. Não é fácil, heim! Mas tenho certeza que vou conseguir, basta eu ter persistência!

No meio de ter uma vida mais saudável com rotina, quero também estabelecer uma rotina para o blog e canal. Senti muuuuuita falta disso ano passado, e neste eu quero mudar. É muito necessário voltar a postar com frequência e consistência. Então podem me cobrar e incentivar neste aspecto. Vai ajudar bastante o apoio de vocês! :D

 

  • Postar muitos vídeos

Esse item é um dos meus sonhos que tenho há anos!! Lá quando comecei a faculdade eu sabia que teria vários anos que eu teria que me limitar no blog e canal… Nunca tive a oportunidade de focar só nisso e sempre me senti triste por isso, via amigas blogueiras trabalhando e crescendo enquanto eu só observava de longe. Não que isso seja desculpa, mas não era fácil conciliar, especialmente no último ano (2017)!!

Agora com mais tempo livre, vou dar meu máximo para postar muuuitos vídeos, inicialmente vamos começar com 2 por semana e logo vamos ter #renatinhatododia!! Já estou animada, e vocês? Meu sonho é fazer um mês completo de vídeos, e esse sonho será realizado esse ano, não sei como e quando, mas vai ser mágico! Já me deixem ideias de vídeos para gravar, prometo que vai ser logo.

 

  • Profissionalizar o blog

A profissionalização do blog é o próximo passo na minha vida profissional, já comecei no final de 2016 a tomar as decisões necessárias. Comecei fazendo cursos (coaching e efeito orna) para dar um up na minha mente empreendedora. Agora vou tornar tudo aqui mais organizado e realmente profissional, com calendário de postagens, compromisso com leitores e empresas, criar uma imagem da marca Pequena Pinup, entre outros.

Mal posso esperar!

 

  • Organizar meu  $$

Como vou me formar em fevereiro, acabei extrapolando os $$ guardados, para a formatura e para o final do ano… Não gosto de ser desorganizada financeiramente, mas dessa vez saí um pouco das economias, resultado: Preciso voltar a cuidar. Portanto este ano quero fazer um plano de guardar dinheiro e de gastos. Para isso vou voltar a usar meus apps (GuiaBolso) e pesquisar métodos para guardar dinheiro. (dica amiga: O blog da fran fala bastante sobre isso)

 

  • Ser muito feliz

E o mais importante: ser feliz. Para mim isso quer dizer que no final das contas o mais relevante é chegar no fim do ano e saber que eu vivi e sempre coloquei minha felicidade em primeiro lugar. Às vezes planejamos metas mas no final a gente descobre que era melhor tomar outro rumo e que neste a gente é mais feliz. Então vamos ser felizes!!

 

Esse ano eu decidi não colocar muitos itens na lista para não me empolgar e me frustrar, sempre melhor focar em alguns itens que são alcançáveis! Assim, se você consegue mais do que a sua lista, ficará no lucro e não no prejuízo caso não consiga.

2017 se foi e admito que estou muito feliz por isso! Como vocês sabem, eu tive um ano muito difícil no ano passado e mal podia esperar a virada. Veja o vídeo falando sobre a retrospectiva de 2017…

Mas bola pra frente que esse ano de 2018 nos aguarda!! Mal posso esperar para ver tudo que vai acontecer <3 Um beijo e até a próxima!

Quais são suas metas pro ano novo?

8 Comments

  1. Daphiny Lima

    5 de janeiro de 2018 at 16:22

    Que ano, né Rê? Também não foi nada fácil pra mim e hoje minhas metas parecem com as tuas.
    Sobre as finanças (preciso rever ugentemetee! Kkkk) tem um canal bem bom que chama ”Economirna”.

    Espero que alcance teus objetivos, viu? <3

    1. Renata Castilho

      5 de janeiro de 2018 at 17:23

      Obrigada pela dica, vou ver!! Desejo o mesmo pra ti <33 Lindona, obrigada!

  2. Carina

    5 de janeiro de 2018 at 17:40

    Imagino um pouco de tudo que você sentiu, pois também já perdi meu avô e já estive sobrecarregada com faculdade e afins, e 2017 tbm não foi bom pra mim… mas que tenhamos força pra ressignificar essas vivências e resiliência pra um 2018 muito diferente e mais positivo! Desejo só coisa boa pra vc, Renata!!

    1. Renata Castilho

      8 de janeiro de 2018 at 08:50

      Desejo a mesma coisa pra você!! Obrigada pelo carinho e comentário <33

  3. Eduarda Melo

    5 de janeiro de 2018 at 22:43

    Oi, Re! E quanto a sua profissão, pretende atuar na área já este ano?!
    ( Te acompanho desde 2016 e amo seus vídeos! Você foi uma das primeiras pessoas que peguei como inspiração para iniciar a facul de Direito! Bjos do Acre <3 )

    1. Renata Castilho

      8 de janeiro de 2018 at 08:55

      Oii, por enquanto não, pretendo só ficar trabalhando com o blog! haha Sério? Está gostando? Beijinhoss

      1. Eduarda Melo

        24 de janeiro de 2018 at 12:02

        Estou amando!!!! Entrei meio na dúvida, mas agora sei que estou no lugar certo! Só preciso tomar um pouco de juízo e estudar mais hehehe! Mas nada que 2018 não venha mudar!😘😘😘😘

  4. Ana Cláudia Costa

    26 de janeiro de 2018 at 16:44

    Olá reh, Não sei como dizer, te conheci esses dias através do teu vídeo sobre suicídio, e queria agradecer, Me chamo Ana Cláudia, tenho 14 anos e sofro de depressão, e ansiedade em níveis elevados, Fui internada numa clínica de ajuda psicossocial em junho do ano passado, e o seu vídeo mais do que me ajudou, ele me fez enxergar que ainda como num nível tão alto de problemas sérios como os meus, ainda há esperança, muito obrigada… (Estou adorando vc princesa)

Leave a Reply