Felicidades momentâneas – Pequena Pinup

Pequena Pinup

Felicidades momentâneas

Escute: God knows I tried – Lana Del Rey

É engraçado como alguns episódios de felicidade extrema podem vir acompanhados de uma tristeza tão profunda. Será nossa incapacidade de sentir a felicidade em tempos turbulentos?

Será nossa visão iludida de uma infelicidade disfarçada?

As coisas estão mudando de repente, você incluso. Tudo muito novo e diferente, e simples assim eu não mais lidar com a felicidade… Como não buscar a fundo seu significado e procurar sua continuidade? Fazia tempos que não a sentia com tanta intensidade. Pena que não estava preparada. Pena pois não aprendi a ser feliz no momento sem esperar um algo depois. É possível tudo isso? Ando me sentindo criança diante das complexidades da vida.

Pena que ainda não sei ser independente por completo de coisas momentâneas. Pena que ando vendo e analisando demais, coisa que pode ter atrapalhado tantos momentos. Seila. Só sei que eu estava com saudades, saudade de sorrir de orelha a orelha, sentir o brilho no meu olhar. Me sentir criança com brinquedo novo.

Recompensada. Ou não. E quando me ocorreu, foi rápido demais, lá eu estava sorrindo feito boba olhando no espelho pensando: quando é que isso aconteceu? Quando é que a felicidade bateu na minha porta com tanta vontade? E agora, me deixando aqui um tanto desnorteada e com uma pitada de nostalgia. Ah, como eu tenho anos de amadurecimento pela frente. Quero me encontrar antes de qualquer coisa. Então, minha querida felicidade, me aguarde, me espera mais um pouco.

Por isso ando assim, por vezes triste, por vezes em paz. Ainda não a encontrei por completo, mas sinto pena. Pena que não foi, pena que foi, pena que a felicidade é episódica e que esse episódio acabou.

Leave a Reply